Beleza: Fiquei loura em casa!

9
1274

Faz quase um ano que não vou ao salão de beleza. Vez ou outra faço depilação com uma brasileira, mas é caro pra caramba. Assim como é caro manicure, cabeleireira, designer de sobrancelha…

Vou me virando como posso: creme depilatório, habilidade com a pinça e o alicate melhorando, esmaltinhos no supermercado, tesoura no meu próprio cabelo e, claro, tinta nos fios, porque não dá pra viver cheia de cabelo branco – e eu nem cheguei aos 30 ainda!

alinne-antes

Meu cabelo antes de vir pro Canadá (mais fotos aqui)

Já contei sobre essa herança grisalha na minha vida e até da primeira vez que pintei o cabelo sozinha em casa (leia aqui). Vim pra Montreal com o cabelo com umas mechas strawberry blonde (veja aqui), ou seja, um vermelho que foi abrindo e ficando mais louro.

Amava a cor, não queria perder as mechas, mas os brancos tavam de lascar. Comprei um tonalizante no supermercado meio ruivo e mudei. Ficou assim:

cabelo escuro

Meu cabelo no começo de julho. Clareei no final do mês!

Não posso dizer que não gostei da cor. Mas, com o passar do tempo, fui ficando agoniada com a falta de nuances no cabelo, sabe? Aí eu já vinha paquerando desde janeiro com um kit da L’Oréal pra fazer ombré em casa. Era o momento de me arriscar – comprei.

LOreal-Paris-Feria-Wild-Ombre-collection

Eu nem ia falar sobre ele aqui no blog, mas como o kit ganhou versão brasileira e está sendo lançado como californianas, resolvi contar minha experiência. Ela foi bem tranquila, na verdade. Tudo o que veio dentro do kit eu misturei num dos tubinhos. E vinha uma escovinha bizarra onde a tinta deveria ser colocada. Com a escova, era só pentear o cabelo.

LOreal-Paris-Feria-Wild-Ombre-brush

O manual ensinava duas formas de fazer: ou pentear só de um pedaço pra baixo, pra ficar o ombré bem marcado, como na caixa, ou separar mechas fininhas e ir penteando. Eu inventei a minha técnica. Queria as mechas chegando quase até a raiz, mas queria as pontas definitivamente mais claras.

Daí comecei aplicando a tinta de baixo pra cima, penteando com a escovinha. O resultado foi que cada trecho do meu cabelo teve um tempo de exposição diferente ao produto, portanto uma altura de cor diferente.

kit ombre californianas em casa

Foto de madrugada no metrô – quem nunca?

Sabe quando a gente descolore o cabelo, e ele vai do laranja ao platinado? Foi o que aconteceu. O kit tem uma parte de descolorante, senão não rolaria o cabelo ficar mais claro, né? Então eu fiquei com as pontas mais claras e, na franja, ficou um pouco avermelhado. 

O manual recomenda deixar de 20 a 45 minutos, e eu fiquei uns 35 a 40 minutos. Queria tentar platinar, como eu comprei a tinta pra cabelo escuro, ela só clareava até aí mesmo. Na próxima vez, se quiser, vou poder comprar o kit pra cabelos mais claros, e aí vai abrir ainda mais o ombré.

kit ombre californianas em casa2

Eu adorei o resultado! E vocês? Alguém aí costuma pintar o cabelo em casa e vai se jogar no kit de californianas também?

PenteadeiraAmarela-Assinatura-Alinne-2

 

 

 

Alinne Rodrigues

9 comentários

  1. Menina, ficou lindo!!!! Tomei coragem e comprei!!! Vamos ver como fica!! só consegui encontrar pela internet e bem baratinho, 25,90 vamos ver se eu consigo o/

  2. Ficou lindo!!! eu tbm quero mas tô morrendo de medo!!
    Uma vez eu descolori geral e meu cabelo quebrou todo!!! ficou uó. Ai fiquei traumatizada e comecei a pintar de castanho vermelho. Já tem 3 anos q só pinto com essa cor mas quero mudar, quero escuro em cima e mais claro nas pontas.
    Ouvi falar desse kit da Loreal mas to com medo d não dar mt certo, visto já ter pintado o cabelo tantas vezes, e no final meu cabelo quebrar todo =/

    • Oi, Valéria! Imagino a sua situação. Concordo plenamente em mudar de visual, mas já que você tem receio, indico procurar um bom profissional, que entenda de verdade. Assim ele vai diagnosticar a atual situação do seu cabelo e se ele aguenta ou não uma química! 😉 Boa sorte!!

    • Valéria, eu sempre uso kits de farmácia pra mudar a cor do cabelo, mas prefiro os tonalizantes, porque são mais fáceis de acertar e não estragam tanto o fio. Quando usei o kit de californianas, não fazia nem um mês ainda que tinha tonalizado exatamente pro castanho avermelhado. Mas estava tão impaciente com o cabelo escuro demais que resolvi arriscar do mesmo jeito. Acho que, como o kit foi feito pra usar em casa, não tem uma química forte demais, sabe? Acho que você pode investir no kit e aplicar só nas pontas pra ver como seu cabelo reage, mas preparada pra passar a tesoura se a reação não for das melhores. Meu conselho, como alguém que usou o produto, é: não tenha medo, porque dá certo. Vai aos pouquinhos, testa nas pontinhas e tenha pra vida o mantra de que cabelo cresce rapidinho! Beijos

Deixe um comentário