Beleza: Nana, as unhas azuis e os esmaltes do verão 2014

0
740

Um tempo desses, minha amiga Rafa Hiru postou no Facebook o vídeo de uma cantora nova chamada Nana. Achei o nome meio hippie e nem liguei. Mas aí um monte de gente legal foi começando a falar, e eu dei o play (dá aí também!).

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Pjx6ChrG4oQ[/youtube]

Nana não é linda, Nana é fofa. Nana tem o cabelo ruivo pintado, olhos azuis nervosos e voz baixinha, em um falsete trêmulo. As mãos não param: ela toca teclado. Tudo em Nana é incrivelmente charmoso. Amei o vestido azul simples, o casaquinho de passarinhos e o colar de gaiola. Mas o que não me saiu da cabeça, até hoje, foram as unhas azuis.

nana pequenas margaridas unhas azuis

Durmo e acordo pensando que pre-ci-so de um esmalte azulzinho. Eu tinha um, o Acqua, da Big Universo, mas já tava velhinho quando eu resolvi não trazê-lo comigo.

Como todas as coisas do mundo estão interligadas, Nana não estava usando o esmalte azul lindeza por acaso. As cores pálidas lutam por um lugar na moda há algumas temporadas, e elas fazem uma nova tentativa agora na primeira/verão 2013/2014. Ou seja, esmaltes azuis e azuis esverdeados clarinhos em todas as marcas!

Brasil por Risqué. Fé

brasil por risque feA coleção dá continuidade ao conceito de buscar inspiração e referência na cultura brasileira. A primeira parte foi a Brasil por Risqué. Moda, assinada pela incrível Costanza Pascolato (falamos dos esmaltes aqui) e nomes e cores que remetiam a palha, chita, crochê.

Agora são as crenças que dão o tom. São seis cores: Fé na Figa (nude rosado), Joga Sal Grosso (madrepérola), Anota a Simpatia… (coral), Amarração para o Amor (fúcsia), Ô meu Santo Antônio (vinho) e Flores para Iemanjá, meu verde-água!

Colorama Famosa

colorama famosa

A Colorama decidiu se inspirar no universo teen pra lançar uma coleção supervibrante pro verão. Antes que alguém pergunte sobre as cores desmaiadinhas, digo logo: pelo menos aqui no Canadá, tanto rolou pastel como néon. Então tá valendo tudo.

As cores são, na ordem, Curte!, Me add?, #Prontofalei, <3 Amooo, BFF, Compartilha!, Flash e Pop Up. Amei, lógico, o Compartilha!, azulzinho que vovó chamaria de “azul calcinha”. Achei os nomes meio vergonha alheia, mas sei lá, né? A Impala fez isso na coleção do RBD…

Impala Nuvens de Cor

Impala-Nuvens-de-Cor

Até parece que a Impala se inspirou na Nana pra criar essa coleção. O primeiro clipe da moça é de uma música chamada Montanha Russa e se passa em um parque de diversões.

Os nomes dos esmaltes são: Roda Gigante, Nostalgia, Jardim de Flores, Céu de PrimaveraDoce Lembrança, Mundo Colorido, Sonho de Algodão e Catavento. As cores são lindas, né? E olha o azulzinho ali!

Marcas gringas

Por aqui a estação já tá trocando. Estamos saindo do verão pra entrar no outono. Mesmo assim, os azuis continuam bombando em seus mais variados tons. Escolhi alguns pra mostrar pra vocês e pra gente desejar juntas:

esmaltes azuis outono 2014

1. Illamasqua Serenity | 2. Dolce & Gabbana Acqua | 3. Sephora Jacuzzi | 4. Dior Nirvana | 5. Marc Jacobs Beauty Blue Velvet | 6. The New Black Waves

 Aliás…

Quem também é louca por esmalte azul é a Valdirene, de Amor à Vida, né?

tata werneck valdirene esmalte azul

Tatá, te adoro!

Pra finalizar, fica o apelo: Nana, se você encontrar este post pelas interwebs, conta pra mim qual é o seu esmalte?

PenteadeiraAmarela-Assinatura-Alinne-2

Alinne Rodrigues

Deixe um comentário