Gastronomia: Salada Nutrition por Bruno Modolo

3
586

Você é fã de gastronomia? Então, você vai adorar os posts do nosso novo colaborador! Para deixar o time do Penteadeira ainda mais legal e completo, o Bruno Modolo chega com incríveis dicas e receitas sobre a arte de construir sabores.

Não vamos prolongar a conversa, afinal, apostamos que todos já estão com água na boca, não é? Esperamos que vocês gostem e se deliciem com os posts do nosso querido Chef.

 

PenteadeiraAmarela-Assinatura-Trio

Com vocês Bruno Modolo:

 

salada2

Gastronomia não está somente nos mais refinados restaurantes, ela pode aparecer onde você menos espera. Pode ser em uma barraquinha que vende deliciosos quitutes ou até mesmo na cozinha da sua casa. E é justamente esta essência que eu quero trazer você em meus posts aqui no Penteadeira Amarela. Para começar minha colaboração, escolhi um prato que combina com o clima da nossa cidade, refrescante e saudável.

 

Com 499 kcal, ou seja, 100 kcal a menos do que o recomendado para o jantar e uma redução de 310k cal para o almoço, a Salada Nutrituon é uma opção para quem quer manter a forma sem deixar o sabor e os nutrientes de lado. Além de ser rica em proteínas, fibras, sais minerais e vitaminas, ela é ótima para os dias quentes. Gostou da ideia? Então, aperte o play e venha conferir como você pode preparar esta delícia em casa:

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=X27ft8EU8-I[/youtube]

 

Para deixar o seu prato ainda mais bonito, essencial na hora de servir, é importante que sejam usados filés de sardinha, pois eles não têm pele e espinhas, e a carne apresenta um aspecto mais firme e claro do que as sardinhas convencionais. Mas, se você não tiver em casa, ele pode ser substituído pela sardinha comum enlatada.

Já se o seu objetivo é reduzir as calorias, você pode substituir a sardinha em óleo pela conservada em água e o maasdam por um queijo branco como o minas frescal ou mesmo a ricota. Para não perder um pouco do sabor, tempere o queijo branco com ervas frescas como o tomilho ou orégano.

É isso! Espero que você tenha gostado do meu primeiro post e que a receita seja um sucesso em sua cozinha. Daqui a 15 dias estarei por aqui novamente!

Um bom apetite e até a próxima!

PenteadeiraAmarela-Assinatura-Simples-bruno