Beleza: Um banho vintage com a Granado

0
812

Tudo da Granado Pharmácias é lindo, né? O primeiro amor foi a linha Pink (já falamos aqui), que modernizou os produtos que as vovós usavam com uma embalagem linda, rosa e retrô. Apostando nessa vibe, a marca-irmã, Phebo, também se reposicionou no mercado, e o resultado é cada vez mais coisa boa e bonita pra gente.

Desta vez, recebi um kit sensacional: a lata de sabonetes vintage. Emocionei!

sabonetes granado

Por fora, todos os sabonetes têm essa carinha de antigos. Por dentro, têm base 100% vegetal e ação hidratante, porque são feitos com manteiga de mururu. E eles são grandões, vão durar pra sempre. A lata é uma opção ótima para presentes, tanto porque é muito fofa como pelo preço: R$ 32.

Os cheirinhos (para relembrar o que são notas de cabeça, de corpo e de fundo, leia este post da Laris!):

 Alfazol – Fragrância floral fresco madeira. As notas de cabeça são bergamota, laranja, limão, pêssego e new freshness. No corpo, jasmim mediterrâneo, ylang ylang, rosa, íris. No fundo, tem sândalo, patchouli, cedro, âmbar, madeiras secas.

 Um Sonho – Fragrância floral. Notas de cabeça são ylang ylang, frutas vermelhas e notas verdes. Notas de corpo são íris, rosa damascena, flores brancas e pêssego. Notas de fundo são âmbar, madeiras nobres e musk.

sabonetes granado vintage

 Benjoim – Fragrância floral oriental especiado. Na cabeça, rosa, mel, íris, flor de laranjeira. No corpo, especiarias do oriente, mirra e cumarina. No fundo, madeiras nobres e benjoim (uma árvore asiática), notas balsâmicas e almiscaradas.

 Superfino – Fragrância floral frutal musk. Topo: laranja, maçã, abacaxi, frutas vermelhas, ozone. Corpo: muget, gardênia, jasmim manga, rosa turca. Fundo: complexo musk, sândalo, âmbar.

 Salomé – Floral Fresco Musk. Topo: new freshness, lima-limão, lavanda, bergamota. Corpo: jasmim manga, jasmim egípcio, lírio do vale. Fundo: complexo musk, madeiras secas, âmbar, musk branco.

Resumindo, pra mim:

O Alfazol tem cheirinho de limpeza e frescor, mas bem unissex. Ótimo pras mulheres que curtem usar perfumes masculinos. O Salomé é meio nessa onda, mas, não sei se pela embalagem, que tem uma cortesã maravilhosa, eu acho um pouco mais sensual e retrô.

O Benjoim é incrível! Não fala nada na composição, mas eu sinto um cheiro meio de canela, meio temperado. É bem do oriente mesmo. O mais diferente entre os cinco e o meu favorito.

O Superfino eu achei que fosse amar, porque eu amo floral frutal, mas nem curti tanto assim. Digamos que seja um cheiro de memória, de infância e de casa de vó. Seguro e reconfortante. A mesma vibe tem o Um Sonho.

Atualmente, a lata está indisponível no site da Granado, mas ela deve aparecer logo, logo como opções de presentes pro fim do ano (sempre fazem uns kits lindos lá!).

Os sabonetes separados estão à venda e custam R$ 4,65 cada na versão em barra. A versão bola é mais cara, mas também é superbonita pra dar de presente.

Gostaram da dica?

PenteadeiraAmarela-Assinatura-Alinne-2

Alinne Rodrigues

Deixe um comentário