Beleza: mudança de cabelo

14
1350

Há muito tempo estava insatisfeita com o meu cabelo. Além de estar sem brilho, os fios estavam muito quebrados, começaram a surgir pontas duplas e estava insatisfeita com a cor. Saí do trabalho na quinta direto para o salão decidida a mudar.

mudança cabelo laris penteadeira ruiva

Quando sentei na cadeira do meu querido Tom, decidi pedir aquilo que há muito tempo imaginava: ficar ruiva! Ele adorou a ideia e se jogou. Por conta da mechas (um palmo abaixo da raiz), ia ter que aplicar duas cores. Confiei plenamente e, depois de um pouco mais de 30 minutos, estava assim:

mudança cabelo laris penteadeira ruiva1

As cores utilizadas foram:
♥  Raiz: Wella Color Perfect 8/4 + Wella Mix Color Touch Relights 0/74 + OX 20% (água oxigenada)
♥  Pontas: Wella Color Perfect 6/4 + Wella Mix Color Touch Relights 0/74 + OX 15% (água oxigenada)

Após lavar o cabelo, resolvi ficar de costas na hora de secá-lo (sou besta mesmo!). No meio de tudo, pedi pra ele ainda dar um corte, para garantir fios ainda mais saudáveis. O resultado foi esse:

mudança cabelo laris penteadeira ruiva2

Sobre a mudança, eu amei! Meu cabelo ficou mais macio e, apesar de ainda me assustar quando passo em frente ao espelho, achei lindo! Aproveitei a mudança para conversar com ele sobre tintura. Tom explicou o seguinte:

♥  A tinta também sela os fios, retirando o aspecto quebradiço do cabelo;
♥  Essa tinta ele me garantiu que não vai desbotar. O que eu vou sentir falta é de retocar a raiz;
♥  O retoque da raiz varia de acordo com o crescimento do cabelo, mas é, em média, de 1 mês e meio a 2 meses;
♥  Adeus produtos para loiras! Agora é apostar não voltados para ruivas: True Hue, da Senscience; Vitamino Color, da L’Oreal e o Color Freeze, da Schwarzkopf.

mudança cabelo laris penteadeira ruiva3 cuidados

Obs.: Esse post não tem nada de “merchan”, há anos o Tom corta e faz as mechas no meu cabelo! Fui lá por minha conta 😉 É o Espaço Vanity, que fica na Leonardo Mota, 810. É só gritar pelo Tom!

E vocês, gostaram da minha transformação? Espero que sirva de inspiração para você, que sonha em mudar mas tem medo. Arrisque-se e seja feliz!

Larissa Viegas

14 comentários

  1. Shock 3 Pro Repair limpa suavemente os cabelos promovendo resistência e penteabilidade aos fios. Os agentes emolientes contidos em sua formulação minimizam os danos causados por processos químicos e mecânicos. O Óleo de Argan, rico em antioxidantes naturais, nutre profundamente a fibra capilar, reconstituindo sua estrutura e proporcionando brilho intenso a todos os tipos de cabelo. 500ml.

  2. laris me responde uma coisa a pouco tempo tb fiquei ruiva, estava mutio perdida sobre os produtos pra usar agora, esses q vc especificou são pra o cabelos ruivos? e gostaria de pedir tb se possível pra vc fazer um poste sobre esse assunto, as novidades no mercado pra quem tem este tom de cabelo, tb focar em produtos não muito caros né rsrs! bjos e amei seu cabelo vc ficou linda!

    • Oi, Mirian! Desculpa a demora. Todos os produtos indicados são para cabelos tingidos de ruivo, porém não testei. Fui atrás e achei muito caro! Sua sugestão de pauta já tá na minha listinha, pode deixar que semana que vem tem dica! 😀 Beijos e obrigada!

  3. Você é de São Paulo? Se caso for, me fala o nome do salão que pintou? Quero chegar nesse tom, e tenho medo de buscar um profissional que não consiga e deixe um resultado final que não me agrade.

    • Oi, Raquel! Somos de Fortaleza. Meu cabelo tinha luzes, então acredito que não tenha sido só a tinta que tenha influenciado no tom. Indico você procurar um salão de confiança e até mostrar o post pro cabeleireiro, assim ele poderá dizer se é ou não possível chegar ao mesmo tom! 😉 beijos e boa sorte!

  4. Meu cabelo está exatamente igual ao seu, e há meses queria ficar ruiva. pra vc foi tao simples parece rsrsr…minha cabeleireira estava receosa e bla bla bla…até q finalmente consegui convence-la!! kkkk por incirivel que pareça. ja me visualizo igualzinha uhuww, porem usarei as tonalidades 8.4 e 7.4. vai ficar mais acobreado. mas qqr coisa, taco-lhe o 6.4 depois. depois conto o resultado. adorei sua página. de bom gosto.

    • Olá, Nara!

      Não se engane, também passei meses planejando essa minha mudança! Conversei com alguns cabeleireiros e, por último, falei com o Tom, o meu “oficial”. Ele disse que iria danificar bem menos o meu cabelo que as próprias luzes. Juntei a vontade de mudar com o desejo de ter cabelos mais macios e saudáveis e criei coragem para mudar o visual.

      Depois você manda pra gente o seu resultado, pode ter certeza que vamos adorar conferir seu novo visual! 😉

      E muito obrigada pelo elogio, volte sempre!

      Beijos,

      Laris

  5. também vou fazer uma mudança radical, meu cabelo está com a raiz pequena pq apenas 2 meses fiz reflexo, ele está todo loiro, e me indicaram esta tintura que vc usou 6.4, pq quero uma cor bem linda e não avermelhada! Mais para o cobre….ESTOU ANCIOSA!!! mas sei que vou amarr!! 🙂
    FICOU LINDA EM VC!

Deixe um comentário