Moda plus size: Os looks da Perséfone

4
873

Que menina sofrida essa Perséfone, né? Não vejo Amor à Vida, mas sempre tanta gente comenta sobre ela que não tem como não comentar a personagem

Da busca por um “corajoso” que topasse tirar a virgindade dela, até o casamento e, agora, a separação, ela já passou por tanta decepção… E tudo por causa dos quilinhos a mais.

A verdade é que ser gordinha, às vezes, é um problema maior para os outros do que pra própria menina. É difícil comprar roupa? É, mas já foi pior. Ruim mesmo é ser rejeitada pela família do namorado e, mesmo no início do casamento, ter de aturar o marido pedindo pra você emagrecer só pra não ter de aguentar a zoação dos amigos.

Melhore, sociedade! Perséfone, força, que a gente te entende!

Sofredora ou não, a Perséfone é linda e sempre arrasa nos looks. Fiz uma seleção, incluindo o vestido de noiva! Eu fui uma noiva plus size, e nós somos muitas, hein?

Aliás, li outro dia no Entre Topetes e Vinis, da Ju Romano, que o figurino da Perséfone está entre os mais pedidos na Central de Atendimento ao Telespectador. Afinal, somos um país onde metade da população está acima do peso ideal, mas com um mercado fashion que ainda não consegue atender a demanda. Vamos aos looks?

persefone1

A Fabiana tem o corpo mais reto, sem muitas curvas. Para a Perséfone, ela usa sempre cintos largos marcando a cintura. Fica ótimo!

persefone2-001

Amo que o figurino da Perséfone tem cor. Às vezes rola preto, mas nunca é completamente liso. Estampa é amor, e não é preciso se livrar delas pra estar bem.

Quero agora: blusa de pimentinhas, blusa de caveirinhas e blusa de bolinhas. Detalhe: ela sempre usa um saltinho, mesmo que seja baixinho e confortável. O saltinho deixa a gente mais confiante e com uma postura mais poderosa. Vale experimentar!

persefone2

Adoro o toque retrô e romântico no estilo da personagem. Uma graça o conjuntinho da blusa com cinto no mesmo tom e essa blusinha com aplicações.

Amor à vida

Superlindo esse look pra madrinhas de casamento e eventos mais formais. Pra quem é mais novinha, a dica é deixar a saia e as mangas mais curtas. Olha o salto pequenininho de novo! Funciona de verdade.
persefone

Verdade seja dita: toda mulher fica linda e bem feita vestida de noiva! Sempre rola um espartilho, uma amarração, uma sustentação e, juntando com a magia em torno do vestido branco e do grande dia, o corpo da gente se transforma. 

Mesmo com uma aplicação de flor na cintura, a atriz disfarçou a barriguinha. E o tomara-que-caia, que a gente tanto foge, ficou joia! Uma dica para as traumatizadas com o bracinho, tipo eu, é usar um bolero de renda ou com transparência. Mantém o romantismo, e a gente fica mais segura pra jogar o buquê. Foi isso que fiz quando casei. =)

Você também gosta do figurino da Perséfone? Acha que ela merece ser feliz? Comenta aqui!

PenteadeiraAmarela-Assinatura-Alinne-2

 

Alinne Rodrigues

4 comentários

  1. Olá Aline

    Já sou fã de carteirinha do blog e já amava seus looks e o das meninas pois são feitos para pessoas normais, sobre a personagem adorei pois as roupas da Perséfone não são bregas muito menos feias. bjos

    • Oi, Sonaly! Obrigada pelos elogios! É legal ver que não só as moças das capas de revista podem ser bonitas e estilosas, né? Fico feliz de receber seu comentário e sua visita! Um beijo

Deixe um comentário