No celular: Nossos jogos favoritos do momento

0
1098

Eu amo videogame e, apesar de não ser uma jogadora hardcore, eu tenho um problema com jogos eletrônicos: quando começo, não consigo parar. Todo dia paro uns minutinhos pra relaxar no Wii, sempre estou em busca de um jogo baratinho pro Nintendo DS (queria um 3DS, me dá!), mas é no celular que eu me acabo.

Jogo um monte de coisa de uma vez no iPhone, e o estrago só não é total porque desabilito as notificações. Já pensou? Ia passar o dia atendendo as necessidades dos games e não ia fazer mais nada da vida. Dessa forma, posso pegar no celular quando tenho um tempinho e me ~divertir à beça~.

A Aline e a Laris também são assim, então nos juntamos pra mostrar nossos jogos de celular favoritos do momento! Eba!

Alinne

Simpsons Tapped Out

the simpsons tapped outReconstrua Springfield, que sofreu um acidente nuclear enquanto o Homer jogava no myPad, hehe. Você começa só com Homer e Lisa e vai acumulando dinheiro e experiência (XP). Os personagens e prédios da cidade vão aparecendo conforme você aumenta o level.

Tem atualizações constantes de acordo com a época do ano: Halloween, Natal, St. Patrick’s, e missões que precisam ser cumpridas, assim o jogo não fica monótono. Ponto negativo: só funciona conectado à internet. Ponto positivo disso: sua Springfield fica na nuvem, na sua conta Origin, serviço da EA Games, e sua cidade pode ser aberta em qualquer aparelho!

The Sims FreePlay

the sims free playPra mim, não chega aos pés do que foram The Sims 1 e 2, mas é legalzinho. Só esse jogo renderia um post inteiro, comparando a primeira versão com a evolução móvel, mas estamos no celular, é grátis, então está de bom tamanho.

A premissa é a de sempre: construir casas, adicionar Sims, se relacionar com eles. O emprego não é obrigatório, já que todo dia você recebe uma recompensa, e os personagens podem ganhar dinheiro ~plantando~ coisas no quintal. Pra não ser tão besta, o jogo tem missões e um prazo pra cumpri-las. Nunca consigo terminar, porque não jogo toda hora, mas agora estou numa ótima, com um Alien! Muito mais legal que ajudar ao Papai Noel.

Tiny Death Star

tiny death star

Versão Star Wars do viciante Tiny Tower. Em Tiny Death Star, você constrói andares de negócios e apartamentos e gerencia estoques, empregos e personagens. O jogo é bem mais complexo que isso, mas, como se pode ver no meu screenshot, só tenho 18 andares, e o jogo ainda está no começo. Prefiro Tiny Tower mesmo, mas, como parei de jogar há uns meses, o Tiny Death Star está na lista.

Plants vs Zombies 2

Plants-vs-Zombies-2-1Adrenalina em forma de game! Só jogo quando sei que posso ficar louca e agitada. Os zumbis estão chegando, e você precisa defender sua casa com plantinhas poderosas. A diferença do 1 pro 2 é que, no 2, você viaja no tempo. Não gosto muito, porque o cenário do Egito é horrível, haha. Mas o jogo é irado e vale a pena baixar!

Banana Kong

banana kong

Jetpack Joy Ride encontra Donkey Kong Country. Kong corre pela selva coletando bananas, subindo nas árvores, mergulhando nos rios e encontrando passagens subterrâneas. Você pode jogar simplesmente pra se desafiar a chegar mais longe, já que a metragem da corrida é registrada, mas é divertido ficar realizando as missões que o game pede – como coletar tantas bananas na água ou algo do tipo.

Kong tem a companhia de um tucano, que o leva voando por partes da fase, de uma tartaruga, que nada super-rápido debaixo d’água, e de uma girafa, que faz com que ele fique mais tempo na zona acima das árvores. É massa!

Aline

Minion Rushdespicable-me-minion-rush-04-700x525O Minion Rush é simplesmente viciante! Ele é tipo uma mistura de Tample Run com Mario. Além da fofura dos Minions, você fica louca para desbloquear mais personagens, vencer desafios e ganhar novos upgrades. Ele é bem completo!

Laris

Candy Crush Saga

candy crush

Meu jogo favorito é o Candy Crush. Confesso que não sei quando eu entrei nesse mundo, mas digo que é praticamente impossível de sair. O legal é que como as vidas são limitadas, você não perde seu dia (ou sua vida) jogando sem parar. Então, acabaram os cinco “corações”, só daqui a um tempo que você vai pegar no jogo de novo! Indico para quem não suporta filas e esperas, pois com ele esses momentos que costumam ser demorados passam rapidinho!

E você? Quais são os seus jogos favoritos?

 

Alinne Rodrigues

Deixe um comentário