Viagem: Europa! E agora? (parte 2)

0
824

Na terça-feira voltei ao blog já dando dicas de como se programar para a sua Eurotrip (se você não viu, clique aqui. Vamos continuar?

amsterdam_eurotrip
Amsterdã, sua linda!

6. O roteiro está pronto? Hora de marcar os pontos nos mapas. Fiz pelo google maps mesmo, mas no meio da viagem recebi a dica do CityMaps2Go. Esse aplicativo é mara porque você pode usá-lo offline e é um verdadeiro guia! Vale pagar, ele salva vidas!

citymaps2go
App disponível para Mac e Android


7. Agora é a hora de escolher as hospedagens. Acho isso muito pessoal, pois tem gente que adora ficar em hostel e dividir quartos e tem quem prefira as suítes. De qualquer forma, a dica é procurar locais que ficam próximos dos pontos que você marcou. Afinal, muitas vezes o que você vai gastar com transporte acaba saindo a “economia” da hospedagem. Dois sites confiáveis: Booking e Hostel World

roma_vaticano_eurotrip_penteadeira
Vale passar um dia no Vaticano!

DICA! Vai viajar com os amigos? Experimente ficar em hostels. Divida entre vocês os quartos um pouco menores (de quatro a seis pessoas) e aproveite para conhecer gente nova!

8. E como você vai se locomover entre as cidades? A Europa oferece um leque de transportes: trem, avião, ônibus, carro alugado… Aí vai mais pesquisa. Na Itália, por exemplo, a Trenitalia é mais vantajosa. Já as passagens aéreas podem ser encontradas em buscadores como Skyscanner e eDreams. Geralmente as passagens mais baratas são da EasyJet e da Ryanair.

ryanair joey penteadeira

DICA! Vai viajar com mala grande (lê-se maior que 40 x 55 x 20 cm)? Então já compre as passagens com taxa da bagagem, assim você pode despachar e embarcar sem medo de ter que fazer o famoso efeito cebola do Joey 😉

9. Se a viagem for no inverno, já embarque com um supercasaco, uma segunda pele (calça e blusa), um par de luvas e muuuuitos cachecóis. Você encontra tudo na Lupo. Compre os extras na Europa mesmo. Sabe aquelas camisetas que você tanto ama? Deixe-as em casa. Elas só fazem ocupar espaço na mala.

berlin_eurotrip_penteadeira
Berlim é encantadora

10. Programe-se. Minhas passagens foram compradas em junho e em outubro já estava com todas as passagens e hospedagens reservadas (muitas também já estavam pagas). Quanto mais tempo você tiver, melhor também para juntar mais uma graninha!

florença_eurotrip_penteadeira
A noite em Florença

E aí, curtiram as dicas? Qualquer dúvida, podem perguntar nos comentários!

Larissa Viegas

Deixe um comentário