Música de Cozinha #3: Crush pancakes

2
550

Ahoy sexy! Comida não substitui um romance, mas quem disse que você não pode ter uma Crush Food? Crush Guys, Crush!

No sentido da palavra, “amassar”, “garoto para amassos”, “comida para amassos”, fogo e paixão! Aquele flerte secreto, o personagem de série que, se você visse na rua, você agarraria, aquela paixão não tão secreta por algum cantor (Drake, eu te amo) ou aquele rapaz que você fica horas conversando no WhatsApp e não vê a hora de marcarem um encontro.crush pancakes rafaela hiruPensando nisso, eu escolhi essa semana uma sobremesa que eu tenho um crush eterno, que já virou “true love”. Sempre que lembro, desejo loucamente comê-la: panqueca doce, tradicionalmente conhecida aqui no ceará por “bruacas” ou bolinho de frigideira.

Esses dias nublados, que também “são bons pra namorar”, comentou uma amiga minha, as panquecas quentinhas saindo da frigideira com calda de chocolate, ou açúcar, mel ou frutinhas são uma ótima pedida.

Música de Cozinha #3 : Crush Pancakes from Rafaela Hiru on 8tracks Radio.

“Me aqueça, me vira de ponta cabeça…”, já dizia Rita Lee junto da mixtape, cheia de fogo e desejo e histórico de amassos. Vale lembrar que um crush é uma paixão, e paixão pode virar amor. E mesmo um amasso não tendo essa evolução, eu garanto que sempre vale muito a pena correr os riscos.

Ingredientes
1 e ½ xícara de farinha de trigo com fermento
½ xícara de açúcar
½ xícara de leite
1 ovo
1 e ½ colher de sopa de manteiga
óleo para untar frigideira

ingredientes

Calda
100g de chocolate meio amargo
1/3 xícara de leite
Frutas que você mais gosta

hitu 5

Modo de preparo
Em uma vasilha, coloque o açúcar e a farinha de trigo e misture. Depois coloque o ovo e a manteiga e, aos poucos, vá colocando o leite, misturando até que vire uma massa homogênea.

Numa minifrigideira, coloque um fio de óleo, aqueça em fogo baixo e coloque uma colher de massa e espalhe na frigideira. Delicadamente levante as bordas da panqueca, vendo se está dourada, e vire delicadamente com a colher ou jogando a panqueca pra cima, virando no ar. Você pode errar umas vezes, mas tudo é treino.

Vá colocando um fio de óleo para cada vez que for fritar uma panqueca. Derreta o chocolate e misture com o leite formando uma calda, jogando em cima das panquecas após prontas. Coloque pedaços das frutas que você mais gosta e pronto. Agora é só ser feliz com suas Crush Pancakes.

crush pancakes

É isso.
Espero que tenham gostado.
Um beijo.