Beleza: Fazendo luzes em casa

1
2394

Aqui no Canadá, eu sou minha cabeleireira. Não faço coisas extraordinárias, mas aparo as pontas, mudo a franja, pinto… Tudo isso porque ir ao salão é caro. Imagina que pra fazer as unhas a média de preço é de 30 dólares! Ou seja, não dá pra ir sempre, e meio que todo mundo se vira sozinho.

Minhas amigas sempre perguntam o que fiz e como fiz. Uma delas é a Estela, minha vizinha, que não só é brasileira, é cearense! Assim que me mudei pro novo bairro, Mercier-Hochelaga-Maisonneuve, ela, o Aquiles e o Vinícius, marido e filhinho, tocaram na nossa campainha pra se apresentar. Muito louco e muito feliz. =)

IMG_3236

Bom, aí a Estela usa luzes no cabelo. A cor natural dela é castanho e, depois de mais de um ano sem ir ao salão, as luzes estavam mais pra californianas, e ela queria retocar, mas queria que ficasse discreto e natural. Fomos ao Walmart e escolhemos o kit:

kit luzes revlon

A técnica não é lá das mais novas, mas ainda existe e é praticada em salões. Quase um clássico da loirice! Nesse kit, a touca tem a indicação dos furos, mas eles só abrem quando você passa a agulha.

As bolinhas pretas são pra você escolher quanto do cabelo vai mechar. Pra um visual com mais mechas, é só puxar cabelo por todos os buracos. Pra um visual mais discreto, puxe só os buracos circulados.

A agulha é de plástico bem resistente e tem dois lados: um menor, pra puxar poucos fios e outro maior, pra puxar mechas mais grossas. Pra um efeito mais natural, misturei mechas finas e grossas.

luzes em casa

O passo seguinte é aplicar o produto as mechinhas. Nesse kit não tem tinta, só descolorante. Fiquei com medinho, mas é tranquilo: o kit vem com um condicionador superbom pra usar depois da aplicação, e a Estela falou que o cabelo dela ficou mais macio depois das luzes.

Descolori seguindo as instruções da caixinha. Como cada cabelo reage de maneira diferente ao descolorante, o manual diz pra regular a cor no olho mesmo, não ultrapassando o tempo máximo de 45 minutos. Chegou no tom que você quer, pode parar.

Primeiro a gente tirou o excesso de produto com a touca ainda no lugar. Daí a gente desembaraçou o cabelo, puxou a touca e usou a máscara do kit.

luzes em casa 2

Ficou linda, amiga! Os fios loiros bem fininhos fizeram uma ponte ótima entre a raiz natural e as pontas mais claras. A maquiagem foi bem simples, mas eficaz: delineador O Boticário e batom Ruby Woo, da MAC.

Curtiram o resultado?

Alinne Rodrigues

1 comentário

Deixe um comentário