Quarta do livro: As Crônicas de Nárnia

0
2574

Ano passado entreguei meu artigo da pós-graduação e, para fazê-lo, precisei me jogar em livros de marketing e de negócios em moda, deixando de lado os romances, as ficções e os de moda em geral, que eu tanto amo. Daí comecei 2014 querendo colocar a leitura em dia. Porém, decidi começar com um livro emprestado pelo namorado: As Crônicas de Nárnia (volume único), escrita por C.S. Lewis.

livro-as-crnicas-de-narnia-9729-MLB20021133378_122013-F (1)

Lembro de ter assistido ao primeiro filme, “As crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa”, no cinema. Gostei, mas nada que me fizesse sair da sessão e ir correndo para a livraria comprar o livro que o inspirou. Porém, nove anos depois do longa ser lançado, me rendi ao mundo de fantasia.

as crônicas de nárnia

Para minha surpresa, o livro possui uma leitura deliciosa! E, ao contrário do filme, a edição que estou lendo já traz todas as sete histórias, que vão se juntando com o desenvolvimento do livro. é como se fossem todos os livros do Harry Potter em uma única obra, sabe? Cada história (livro) é dividida em subcapítulos, tornando a leitura ainda mais confortável.

ilustrações crônicas de nárnia

Como o próprio nome entrega, As Crônicas de Nárnia contam histórias de crianças que se aventuram em um mundo de fantasia, envolvendo mitologias, contos de fada e, claro, animais falantes. Assim, o livro é indicado para todas as idades. Sabe aquela leitura que faz você relaxar da correria do dia a dia? Achou!

as_cronicas_de_narnia_a_viagem_do_peregrino_da_alvorada_1

Algumas curiosidades das Crônicas de Nárnia:

– Os livros foram escritos entre 1949 e 1954.
– Os livros não foram publicados na ordem cronológica da história. Mas a coletânea brasileira (ufa!) tá organizadinha! 😉
– O primeiro filme foi gravado principalmente na Nova Zelândia e arrecadou US$ 700 milhões.
– Até o momento, já foram lançados três filmes: “As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” (2005), “As Crônicas de Nárnia – Príncipe Caspian” (2008) e “As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada” (2010).

jadis_combat2

Valem as duas experiências: das letras e do cinema!

Larissa Viegas

Deixe um comentário