Moda masculina: A meia é a nova gravata

0
2982

O acessório que durante anos foi apenas um tímido coadjuvante está ganhando cada vez mais espaço no guarda-roupa fashion. As meias elaboradas passeiam por todos os estilos e fazem toda a diferença na hora de montar um look.

meia-colorida-estilo

Elas surgiram há muito tempo, por volta de 600 a.C. e serviam para proteger os pés das mulheres. Na época, usar meias era uma vergonha para os homens, servindo até mesmo de chacota para o teatro cômico. No cinema, as meias emolduraram as pernas das musas; Marlene Dietrich transformou-as em símbolo de desejo ao “desembrulhar” suas pernas de uma meia calça no filme “O Anjo Azul”; mas a “primeira grande revolução” das meias aconteceu mesmo nos anos 60, com as minissaias e as meias 3/4.

Para os rapazes, até essa data, as meias ainda eram sem graça, resumindo-se em meias brancas para a prática de esportes e as meias finas para o sapato social.

Nos anos 70, com a explosão das cores e a liberdade pregada pelas discotecas, as meias de lurex eram feitas de lã e alumínio vaporizado e ganharam a atenção dos antenados da época, inclusive dos rapazes. De lá pra cá, o interesse por meias só cresce, e hoje, muitos anos depois, ela é parte importante na elaboração do nosso visual e diz muito do nosso estilo.

moda masculina meia colorida

 Na Europa, os rapazes estão investindo cada vez mais em meias coloridas. A onda começou com a moda de dobrar a barra da calça, deixando as canelas à mostra. No ano passado, segundo estudos do Grupo NPD, a venda de meias cresceu 12%. Eu adoro!

Veja um pouco mais sobre essa tendência:

• A ideia é brincar com as cores. Combinar a cor das meias com a da camisa é uma ótima ideia!

• Combinar a meia com a cor da gravata ou um lenço também pode criar um estilo divertido.

• Um visual mais sóbrio ganha toda a graça quando a meia é usada como ponto de luz. Que tal usar um look total jeans e meias vermelhas à mostra?

moda masculina meia colorida 2

• A calça mais curta é fundamental, para deixar suas meias serem o foco, mas não precisa ser necessariamente skinny. Para os que não são baixinhos, calças folgadas com meia aparecendo criam um visual interessante, com um pé nos anos 80.

• Meias brancas são exclusivas para praticar esportes, por favor!

• Meias coloridas estão sendo usadas inclusive de terno.

Ryan Gosling usa terno com meia colorida

Confira um post sobre as lições de estilo de Ryan Gosling

• Se a roupa for social, a meia, mesmo divertida, deve ser fina.

• Se você é mais clássico, opte por xadrez com camisa lisa; se for ousado, pode misturar a estampa dos acessórios com a da camisa.

• Aproveitem e divirtam-se com as várias possibilidades de meias coloridas!

moda masculina meia colorida 3

Aqui no Brasil, os cantores Daniel e Lulu Santos já aderiram a essa tendência. Em Fortaleza não é tão fácil encontrar meias fashion, mas vale a pena procurar.

A loja Lupo, localizada no Shopping Iguatemi, tem alguns pares de meias coloridas. Estão na seção feminina, mas ora mais que bobagem! Apodere-se delas, basta comprar a sua numeração.

Recentemente encontrei umas lindas na Renner por R$ 18,90 cada uma. Tinha quatro modelos, comprei dois, xadrez e com estampa de âncora. Na internet, o perfil da Happy Socks faz a gente amar ainda mais essa moda.

Eu já fui conquistado faz tempo, vê, só:

moda masculina meia colorida diego gregorio

Qualquer dúvida ou sugestão: diegojgregorio@gmail.com

No Instagram eu sou @diegojgregorio

Diego Gregório
Últimos posts por Diego Gregório (exibir todos)

Deixe um comentário