Música: covers para animar o sábado

1
900

cover

Sábado merece uma boa trilha sonora, não é? Desta vez, nós resolvemos animar o final de semana com covers que não podem faltar em nossa playlist. As nossas escolhas foram bem diversificadas, tem para todos os gostos, músicas fofas, rock e até mesmo R&B.

 

alinne_nome

Cardigans – Sabbath Bloody Sabbath

O Cardigans é minha banda favorita. Os primeiros discos são os melhores do mundo, e é no Emmerdale que tem o cover de Sabbath Bloody Sabbath, do Black Sabbath. É tão diferente que não dá nem pra chamar de cover. É uma versão incrível, uma música nova, muito charmosa, bonita e boazinha. Eles também coverizaram Iron Man, e é igualmente massa.

Penélope – Namorinho de portão

O Penélope sempre ficava na minha cabeça quando aparecia na MTV. E Namorinho de Portão, do Tom Zé, ganhou uma versão linda e muito legal da banda baiana. O clipe é fofo também. E por que eu desenterrei o Penélope? Porque a incrivel Erika Martins lançou disco novo, e o single é sensacional: Rolo Compressor é a música que eu queria ter escrito na vida

 

laris_nome

Joss Stone – Fell in love with a boy

O cover é tão irado, que o próprio Jack White (White Stripes, autor da música), já confessou que a versão é melhor que a original! E Joss é linda, xóvem, estilosa e canta pra caramba!!

Cake – I Will Survive

Quem nunca se esgoelou cantando essa música em alguma festa? Tive a honra de assistir à um show do Cake e é incrível como eles transformaram “A” música da Gloria Gaynor em algo bacana, divertido e cheio de sentimentos, com um arranjo massa demais!

 Jamie Cullum – Everlasting Love

Jamie Cullum é um fofo e seu cover de Everlasting Love, do U2, é de deixar qualquer uma “in love”pela música (e por ele)! Sempre fui apaixonada por U2 e torcia o nariz para covers de suas músicas. Mas o pianista-baby-face se garantiu e fez um cover ainda mais apaixonante.

 

aline_nome

Mø – Say You’ll Be There

Vai dizer que você não adorava Spice Girls quando era mais nova? Eu era louca pelo grupo, tinha coleção de pôster e tudo ;). Por isso, achei o máximo quando uma amiga me mostrou o cover da Mø de Say You’ll Be There, uma versão mais relax e fofinha.

 Jack White – Love Is Blindness

As músicas de Jack White podem ganhar versões de outras pessoas, como o caso de Joss Stone citado pela Laris, mas Jack também sabe fazer um cover como ninguém. Ele conseguiu fazer uma versão de Love Is Blindness do U2 um trilhão de vezes melhor do que a original para a trilha sonora do Great Gatsby. Guitarra irada e vocal ainda mais!

 Taggy Matcher & Birdy Nixon – Tighten Up

Eu adoro Black Keys, amo a guitarra mais crua, o espírito rock old school, mas não tem como não se render a essa versão reggae god vibes de Tighten Up. Perfeita para escutar naquela viagem em direção a praia . 😉

E aí? Prontos para dar o play e sair para curtir esse dia lindo? 😀

Aline Montenegro
Últimos posts por Aline Montenegro (exibir todos)

1 comentário

Deixe um comentário