Viagem: viajar é bom, mas arrumar mala…

0
1761

Não sei vocês, mas a minha relação com viagens é de amor e ódio. AMO fazer roteiros, pesquisar destinos e hotéis, pegar dicas com as pessoas… Porém, fazer mala é um pesadelo (vide meu perfil no final desse post). Sempre fico na dúvida do que colocar, quantas peças levar, como organizar etc.

post mala dicas

Mas como a gente se acostuma com tudo, acabei pegando uma certa prática na hora de fazer as minhas. Erro muito, mas geralmente faço tudo na cota certinha! A última que eu organizei foi na semana passada, quando fui curtir o fim de semana em Recife.

roupas arrumar mala dicas

Comecei pelo que eu acho que é o começo: as roupas. Faço as contas de quantos passeios vou fazer e quantas vezes vou em casa/hotel para poder tomar um banho e me trocar. Coloco sempre uma margem de dois pares a mais. Então foi um conjunto pra noite (cheguei sexta finzinho da tarde), três para sábado e três para domingo. Como só levei peça leve por conta do calor, nem me preocupei em fazer dois conjuntos para um short/saia/calça.

sapatos arrumar mala dicas

Em seguida, escolhi os sapatos. Como era pouco tempo, achei uma rasteira, uma sandália de salto e um tênis (SEMPRE viajo de tênis) a quantidade certa! E não é que eu acertei? hehehe

acessórios arrumar mala dicas

Daí parti para os acessórios: peças versáteis que poderia repetir, mas que também dão um up no visual, né? Colares, pulseira, anéis e relógios ficaram em uma bolsinha exclusiva, para não perder e ficar fácil de achar.

biquinis arrumar mala dicas

Praia pede, claro, biquínis! To na vibe de peças coloridas, estampadas e alegres! Guardo-os no próprio saquinho, que protegem e permitem deixá-los soltos, no bolsão interno da mala. As roupas íntimas também ficaram em uma necéssaire própria.

cosméticos arrumar mala dicas

Já os cosméticos, não tem jeito. Sempre exagero, mas separo aqueles que eu tenho certeza que serão úteis. A nécessaire foi a que eu comprei para a viagem à Europa e é uma “mão na roda”, porque ela tem um ganchinho que dá pra pendurá-la em qualquer lugar do banheiro.

mala câmera lomo viagem

E é claro que não poderiam faltar as câmeras! A digital foi usada para fazer essas fotos e a Lomo é minha companheira há muuuito tempo 😉

E vocês, vão viajar no Carnaval? O que não pode faltar nas suas malas?

Larissa Viegas

Deixe um comentário