Moda masculina: Carnaval no balanço do mar

1
1023

Chegou a hora de esquentar os tamborins e cair na folia! Se você é do tipo que, como na canção, tem a pele e o coração de Carnaval, entre no ritmo dessa coluna carnavalesca!

masculino carnaval 1

No ano passado, eu falei sobre vários destinos: serra, praia, sertão etc. (relembre aqui) Na coluna de hoje, vamos ficar por aqui mesmo, em Fortaleza e falar sobre os vários estilos dos foliões alencarinos, com marcas, é claro, da terrinha!

A cidade, que durante muito tempo foi encarada como lugar apenas para descanso dos turistas, se transformou em um dos destinos mais animados para pular o Carnaval, e o Aterrinho da Praia de Iracema vai ser o ponto de encontro nos cinco dias de festa, com atrações como a debochada Banda UÓ e a cult Raça Negra.

Confira a programação:
28/ 02 /2014 – Luxo da Aldeia

01/ 03 /2014 – Pinduca + Felipe Cordeiro

02/ 03 /2014 – Banda Uó

03/ 03 /2014 – Mart’nália

04/03 /2014 – Raça Negra

A diversidade da programação também vai reunir vários estilos diferentes. Qual é o seu?

Praia Chique

A marca Mar Del Castro tem um dos nomes mais lindos para uma marca e faz roupa de praia de grife, com uma pegada regional contemporânea. Quem está por trás desse nome são os irmãos Rafaela e André Castro.

carnaval mar del castro 1

As peças combinam com quem, mesmo ao ar livre, gosta de estar conectado. Cheia de referências de moda, agrada em cheio os fashionistas.

carnaval mar del castro 2

Aventureiro Urbano

A Maresia é uma marca que eu amo e é incrível perceber a evolução da marca a cada coleção. A cara do homem jovem de Fortaleza, as roupas são ideais para os dias de folia por serem confortáveis.

carnaval masculino-002 copy  carnaval masculino-001 copy
A ideia da marca para esse período é que estejamos prontos para ir à praia, mas preparados para uma esticadinha a um barzinho ou mesmo ao cinema. O tecido das bermudas seca rápido (como aquelas dos surfistas). Os sapatos têm design inspirado no skate. Eu me apaixonei por esse modelo cinza, o Brooklin.

carnaval masculino-003 copy

A camisa de Carmem Miranda poderia ser uma peça vendida na loja em todas as coleções (já pensaram nisso, Maresia?), e as polos têm uma pegada old school infalível! 

O universo Maresia combina com rapazes que cuidam do corpo, estão preparados para tudo e não têm tempo a perder!

Folia Hipster

As camisas feitas pelo Isaac Do Carmo têm uma fórmula infalível: vontade de inovar!

carnaval masculino copyO básico nada básico das camisetas me remetem a um Carnaval gótico ou a uma folia hipster. Olhando para as peças da D’Carmo, a gente consegue imaginar o perfil dos rapazes dentro delas: ouvindo Smiths mesmo quando tocam marchinhas!

O designer criou um personagem, e quem estiver usando uma de suas criações se tornará também esse personagem. 

Onde achar?

Mar Del Castro99121980 e 87851860

Maresia: Shopping Iguatemi Fortaleza

D’carmo: No Facebook (link aqui ao lado!)

E então, quem é você no Carnaval da cidade?

Boa folia, rapazes, e lembrem-se: é muito bom se divertir, mas “rir de tudo é desespero”

Qualquer dúvida ou crítica: diegojgregorio@gmail.com

No Instagram, eu sou @diegojgregorio

Diego Gregório
Últimos posts por Diego Gregório (exibir todos)

1 comentário

  1. Saber combinar hoje pode até parecer um pouco cafona,mas o bom é saber ser always.Estilo e criatividade com uma boa dose de tecido básico te remete a um bom gosto.Maravilha esta coleção

Deixe um comentário