Acessórios: Gorros e chapéus pra aquecer e colorir o inverno

4
1650

Todo mundo suou no Carnaval do Brasil. No Carnaval do Canadá (que, aliás, não é comemorado, a não ser em festas pequenas pelas comunidades que têm a festa como tradição), a gente passou frio. Muito frio. O dia mais quentinho nem chegou a fazer temperatura positiva.

Numa tentativa de funcionar como um ar condicionado online, chamei minha amiga Estela (que vocês já viram neste post) pra um minieditorial de ~coisas pra colocar na cabeça~ no inverno. É que, nessa friaca toda, sem um gorrinho não dá. E outra: como casaco de friozão é caro, todo mundo só tem um, daí o jeito é variar nos acessórios pra adicionar “bossa ao look”.

Vem congelar com a gente!

gorros inverno

O gorro mais simples, básico, o primeiro que todo mundo compra são essas touquinhas que podem ser usadas compridinhas no topo da cabeça ou com a barrinha virada, pra um efeito mais coladinho.editorial inverno

Outro gorro clássico de inverno é esse com pompom no topo da cabeça. Eu e Estela temos!

Gorro Canadá

editorial inverno

Quanto está frio, o rosto sofre bastante com o vento. Uma opção não muito bonita é usar uma balaclava, que são aqueles gorros usados pra esqui que deixam só os olhos de fora (visual tipo ninja). Claro que existem as versões fashion, como esse cachecol azul da Estela aqui em cima. Ele pode ser usado assim, como balaclava ou cobrindo o rosto até o nariz, no melhor estilo ladrão de desenho animado.

Editorial inverno

Outra forma é apostar em gorros com orelhas, que podem ser presas logo abaixo do queixo em momentos de desespero.

editorial inverno-002Fique atenta aos gorros de lã: eles precisam ser de trama larga e, de preferência, ter um forro por dentro. Sem ele, o ar frio entra, e a cabeça fica gelada.

Aliás, já li que uma porcentagem bem grande do calor do nosso corpo se perde pela cabeça. Por isso é bom estar sempre com ela quentinha e com um cachecol ou lenço pra proteger a garganta e vedar a gola do casaco contra o vento!

Editorial inverno

Outra opção supercharmosa é a faixa. Não é a mais indicada pro frio extremo, mas até uns -5 graus dá pra usar numa boa. Ela pode ser colocada sobre o cabelo, que é minha forma favorita, ou por baixo do cabelo e tocando as orelhas diretamente e subindo até a testa.

editorial inverno

Por último, o chapéu, que é um acessório bem mais outonal do que invernal, mas ainda assim é usado. Como não chega até as orelhas, ele não aquece muito, mas protege o topo da cabeça e funciona pra caminhadas curtas e cheias de estilo.

como usar chapéu

Beijo gelado pra vocês!

IMG_0829

Alinne Rodrigues

4 comentários

Deixe um comentário