Moda: as novidades da Semana de Moda de Paris

0
952

paris_fashion_weekA Semana de Moda de Paris ficou meio ofuscada  por conta do Carnaval. Mas não foi porque a gente olhou pouco pro lado de lá que tornam irrelevantes as novidades nas passarelas, certo? Por isso, a Aline M e a Laris resolveram falar um pouquinho de algumas marcas que sempre fazem sucesso na fashion week da cidade luz:

laris_nome

Louis Vuitton

lv

Após anunciar a sua saída, Marc Jacobs deixou várias dúvidas no ar: quem iria lhe substituir? Será que a marca apostaria em alguém mais clássico, agora? Então surgiu, para coleção de outono-inverno de 2014 da LV, Nicolas Ghesquière, com uma coleção ao mesmo tempo elegante e clássica. Cores sóbrias, comprimentos longos e médios, linhas retas, um toque discreto de futurismo e muita cintura marcada foram os principais elementos da nova coleção. O cenário? “Apenas” o Cour Carrée du Louvre. Pra ir das passarelas para as ruas sem medo de ser feliz!

Chanel

chanel

O desfile da Chanel nem precisava de looks para chamar atenção. Afinal, Karl Lagerfeld transformou a passarela em um gigantesco supermercado com centenas de produtos… Chanel! Crítica social ou não, o desfile deu o que falar, não só pelo cenário. Novamente o estilista levou às passarelas os tênis. Coloridos e esportivos, eles dividiram atenção com croppeds, sobretudos, silhuetas largas, os clássicos tweeds e peças metalizadas. Ah, e nada de inverno com cores frias! Até o pink rolou na passarela do “moço”.

Dior

dior

Os cabelos lambidos para trás da Dior não ofuscaram as peças, que ora traziam braços à mostra, ora as icônicas Bar Jackets e calças slim. Na cartela de cores, os tons escuros como preto, cinza e marinho, dividiram atenção com tons nada invernais, como amarelo, fúcsia e safira. Destaque também pelas assimetrias (totalmente usáveis, gente!), além dos vestidos, que aparecem volumosos ou discretos, como camisetas gigantes.

aline_nome

Givenchy

givenchy

Uma das coisas que eu gosto nas coleções da Givenchy é a pegada um pouco dark que elas apresentam. Desta vez, a marca apostou em vestido fluidos, com transparências e silhuetas marcadas. Isso sem falar das estampas incríveis e inovadoras, que já virou uma tradição nos desfiles da marca. Afinal, quem não lembra do bambi e das flores com xadrez da coleção passada? A inspiração para as padronagens foram do animal print até a mimetização de borboletas.

Saint Laurent

ysl

Se em sua última temporada Hedi Slimane, estilista da Saint Lourent, trouxe o grunge dos anos 90, desta vez a sua pegada foi dos 60ths até o galm rock. Silhuetas minis, como vestidos e saias, botas brilhosas e estampas como xadrez a animal print deram o tom da coleção. O desfile também não deixou a desejar. Apesar de não ter o supermercado da Chanel, o cenário, os looks e a trilha sonora foram um banquete para quem adora o estilo rocker. Deu vontade de usar todas as produção, até as mais louqinhas hahah!

Balmain

balmain

Como não adorar um militarismo sexy e descolado apresentado pela Balmain? Muito verde, couro, animal print e ilhóses compuseram a coleção. Nas silhuetas, peças cinturas marcadas e estruturas de peplum, para dar o ar sensual que nunca pode faltar nas roupas da marca francesa. Acho que a garota propaganda, Rihanna (Riri para os íntimos), vai adorar! 😉

Ai, ai! A PFW é sempre tão inspiradora, não acham? E na sua opinião, qual foi o melhor desfile desta temporada?

Larissa Viegas

Deixe um comentário