Arquitetura: Clima praiano

0
1331

E aí, gente? Como foi o carnaval de vocês? O meu foi repleto de muito sol, praia e piscina! Pensando nisso, hoje falarei dos pontos principais para decoração e funcionalidade de uma casa de praia. Afinal, o Brasil é um país repleto de praias paradisíacas, quem não sonha com uma casa em suas margens para que possamos desfrutar dos momentos maravilhosos que elas nos proporcionam?Imagem principalMais do que um lugar para passar o fim de semana ou a temporada de férias, a casa de praia é hoje o segundo lar de muitas famílias. Por isso, vale a pena investir numa decoração confortável, prática e charmosa, né? Na minha opinião, há três requisitos básicos para uma boa decoração praiana: ser aconchegante, ter o estilo da família e ter boa circulação. Como fazer isso? Pois bem, vamos às dicas:

– Cores vivas: Aposte em almofadas, sofás e poltronas com estampas diversas e cores com tons de laranja, de verde e de azul, que garantem alegria ao ambiente. O ideal é que a decoração tenha um mix de tons neutros e cores vivas. Se os tons neutros predominarem, a cor do ambiente pode ser mudada apenas com a troca de objetos!

Cores vivas

 

– Parede de recordações: Vamos combinar que uma casa de praia é o lugar ideal para guardar nossas melhores lembranças, né? Por isso, fazer uma seleção de fotos com momentos inesquecíveis, emoldurá-las e pendurá-las na parede é uma ótima ideia, além de ainda dar vida àquela parede branca.

Retratos

– Objetos artesanais: Objetos naturais e artesanais são sempre grandes apostas de acessórios de decoração para casas de praia, pois traduzem a identidade brasileira. Divirta-se colocando objetos resgatados do mar nas estantes e mesas, assim como objetos decorados com peixes, redes, barcos e conchas. Mas nada de exagero, tá? Menos é sempre mais! Uma boa dica também é fazer um mix de objetos artesanais com objetos modernos, fica superlegal!

objetos artesanais

– Revestimentos práticos e resistentes: Quando se trata de casa de praia, a praticidade é fundamental! Por isso, é importante saber quais revestimentos escolher. Nos estofados, dê preferência a tecidos náuticos e fibras sintéticas. Ninguém merece ficar preocupado em molhar o sofá, né? Já os pisos devem ser de fácil manutenção e que não risquem com tanta facilidade em contato com a areia. Boas opções são os laminados e os vinílicos.

Pisotecidos

– Quanto aos móveis, busque aqueles com materiais resistentes à maresia, evitando o ferro e o aço e buscando usar madeiras de boa qualidade, alumínio, plásticos e materiais sintéticos.

móveis resistentes

– Integração dos ambientes: Se for possível, quebre as paredes! Integrar cozinha e sala de estar, por exemplo, dá amplitude à sua casa e facilita a circulação do vento, assim como a circulação de pessoas. Quanto menos obstáculos melhor, né? Afinal, a gente quer o maior conforto possível, com ambientes arejados e iluminados!

integração dos ambientes

É isso aí, gente! Ficaram doidos pra ter uma casa de praia do jeitinho de vocês? Eu fiquei!

Espero que tenham gostado e até a próxima!

Beijos!

Ana Paula Cerqueira
Últimos posts por Ana Paula Cerqueira (exibir todos)

Deixe um comentário