SPFW: desfiles dos dias três e quatro

0
1076

ULTIMOS
A semana de moda de São Paulo pode até ter acabado, mas nós ainda não terminamos de mostrar tudo, confira a cobertura da Laris dos desfiles dos dias 03 e 04 de abril:OSKLEN

No showroom da Osklen, Oskar Metsavaht recebeu a imprensa para apresentar a coleção Osklen Inhotim. Da cidade, o estilista e sua equipe uniram três elementos: arte, natureza e arauitetura. O resultado é uma coleção leve, com peças em tricô e algodão. As estampas são as fotos do local impressas nos tecidos. Outro destaque são as peças transparentes, de plástico.

 

MOVIMENTO

A moda praia Movimento apresentou um desfile leve, descontraído e bem animado. A coleção seguiu duas tendências: a inspirada na lenda da vitória-régia e a outra, nos esportes. Os maiôs tinham recortes divertidos e as saídas lembravam os “roupões” dos lutadores. A marca ainda trouxe duas tendências que andavam sumidas: o fio dental e a asa delta. Seria um revival?

LOLITTA

O México “invadiu” a passarela da marca Lollita. Looks muito coloridos, trilha sonora envolvente e muitas peças-desejo fizeram parte desse desfile. Adorei as peças “listradas”, que, olhando bem de perto, deu para perceber que cada fita eram unidas de maneira delicada, deixando as peças transparentes e sensuais. As sandálias também transpiravam sensualidade.

LINO

Mais uma vez, Lino foi recebido de pé após o seu desfile. Com uma proposta de ser mais “pé no chão”, o estilista mesclou tecidos leves e finos como a seda com cristais, que pareciam estar distribuídos de forma descompromissada nos looks. Os vestidos, longos e midi, flutuavam na passarela. Nos looks masculinos, os blazers com belas estampas impressas digitalmente, unindo moda e tecnologia.

forum

O desfile da Forum trouxe um verão extremamente alegre, com estampas assinadas por Felipe Jardim. Modelagens amplas e até quadradas deixam a gente desejando as peças, que aparentam ser extremamente confortáveis. Nos pés, saltos coloridos com branco e um detalhe a mais: tornozeleiras gigantescas! Para alegrar ainda mais o desfile, uma trilha sinora divertida e a beleza radiante da angel (Victoria’s Secret) Candice Swanepoel.

PEDRO

Pedro Lourenço decidiu fazer um desfile diferente, em um salão do luxuoso shopping JK Iguatemi. Os looks foram apresentados em uma passarela quadrada, com a luz do dia adentrando o espaço e tendo a paisagem urbana de São Paulo com cenário. O desfile começou com peças futuristas, uma espécie de couro molhado e golas altas. Em seguida, a alfaiataria ganhou cintos que pareciam espartilhos de tão largos. Para encerrar, muito vestidos e brilho.

REINALDO

A coleção Verão 2014/2015 de Reinaldo Lourenço traz o tema London Gardens. O verão e o street style ingleses foram algumas inspirações do estilista, que desconstrói o trench Coat e o transforma em calças, jaquetas e saias. As cinturas aparecem ora altas, ora baixas e as estampas da loja Liberty London predominam. Azul, vermelho, branco, pink, cru e preto fazem parte da cartela de cores da coleção.

ellus
Com um olhar para o Brasil, utilizando elementos e referências do sportwear, a Ellus apresenta uma coleção de jeans com proporções amplas e lavagens claras. O objetivo é atender às necessidades cotidianas. A passarela tinha, próximo à boca de cena, bandeiras do Brasil totalmente brancas. Na abertura do desfile, a bateria da escola de samba Vai Vai precedido de Caetano Veloso (na trilha) e Cauã Reymond (na passarela). Acessórios como mochilas, bonés, botas e bolsas também ganham destaque. Destaque para as saias e vestidos, retos atrás e rodados na frente.
WAGNER
O potiguar Wagner Kallieno inpirou-se no sol do nordeste para criar a sua coleção. O bordado seridoense (Caicó-RN) é homenageado em peças sofisticadas. Linho e seda também aparecem na passarela. A saia midi aparece mais uma vez. O brilho é na medida certa e a combinação com casacos estilo moletom combinam perfeitamente. Por outro lado, os vestifos “de noite” são puro luxo e riqueza. Para arrematar, cintos com fivelas grandes dão cor aos looks claros e furtacor.

AMAPO
Hula hula de lá, tchan… Sim, foi ao som de É o Tchan que a amapô apresentou a sua colorida e bela coleção. Hibisco e neoprene são alguns dos materiais que a marca usou para misturar o Havaii e a Bahia, além de estampas feitas pelos designers da marca. As calças de cintura alta ganham novas lavagens. Nos pés, botas anklet e rasteiras, estampadas e pretas, além de Converses com estampas exclusivas. Na cabeça (ao mesmo tempo) opções para todos os gostos: bonés e chapéus. O desfile animou a plateia e deixou o último dia ainda mais leve! ❤️

ALEXANDRE_MAN
Homens de saia? No desfile do Herchcovitch, sim! A passarela foi tomada por (lindos) modelos negros, que apresentavam os looks ao som de uma batida eletrônica. A saia/kilt virou uma peça comum e se desdobrou também em trench coats/vestidos. Meias longas levantadas até o joelho dava mais um colorido aos looks, que iam do total white ao tradicional xadrez vermelho com preto. Quem gosta da ideia?

 

FOTOS: FFW

Aline Montenegro
Últimos posts por Aline Montenegro (exibir todos)

Deixe um comentário