Viagem: Voltei do Canadá!

4
1507

Depois de um ano e meio no Canadá, eu volteeeeeei, voltei para ficar!

Montreal é uma cidade linda, meu tempo lá foi lindo. Tive experiências incríveis e fiz amigos pro resto da vida. Conheci muita gente nova, de vários países, com histórias de vida inacreditáveis. Melhorei muito meu inglês, melhorei modestamente meu francês. (Contei aqui como fui parar lá)

resumo montreal mtl

Não comprei maquiagens-desejo (a não ser os batons matte da MAC e o corretivo Fake-Up da Benefit, que ainda preciso resenhar aqui) e experimentei poucas coisas novas. Sabe como é vida de estudante: pouco dinheiro e muita criatividade.

Essa, aliás, foi a maior lição que tirei desse tempo fora. Como a gente não dá valor às coisas que tem e às pessoas que nos amam! Passar tanto tempo fora de casa, longe da família, sem o conforto e o aconchego do lar é difícil pra caramba (apesar de compensar muuuito o esforço!).

montreal

Parando um pouco pra relembrar tudo o que vivi, é até difícil enumerar. Só entre as fotos do iPhone, de agosto pra cá, já tem tanta coisa… Fui modelo plus size por um dia e desfilei, fiz show com minha banda e cantei à frente de um grupo de percussão, apresentei um programa de rádio pra comunidade brasileira, vi ao vivo o Arcade Fire em um clube de salsa pra 100 pessoas, vi neve (e muita!) pela primeira vez, me apaixonei pela bicicleta, fiz piqueniques, estudei câmera, fotografia de moda, jornalismo de revista e os Beatles. Aprendi a pintar móveis e fui a duas edições do Pop Montréal e a duas da Comic-Con.

resumo montreal mtl3

Trago comigo novos hábitos, novas maneiras de viver e de ver a vida. Aprendi a reciclar, a beber água da torneira, a atravessar sempre pela faixa de pedestres (porque lá dá multa se atravessar fora). A readaptação é difícil, mas chego com o coração cheio de amor por Fortaleza e acreditando que a cidade tem jeito, porque muita gente quer que ela mude pra melhor – e sei que, se cada um mudar de hábitos também já é meio caminho andado pra uma sociedade mais amigável.

resumo montreal mtl1

Passei tanto tempo sem conseguir escrever por aqui porque tava organizando a mudança de volta. Vendi os móveis, trouxe malas e mais malas com objetos pessoais pequenos, contratei uma empresa de mudança pra trazer um metro cúbico de tralha que acumulei com o Igor em 18 meses e, de quebra, vim com um gato a tiracolo.resumo montreal mtl2Claro que Paçoca veio com a gente! Sofreu no avião, tá sofrendo com o calor, com a falta da casinha dele, com a ração diferente, mas tá se acostumando. Ainda não tivemos tempo de voltar à rotina de brincadeiras (porque estamos em busca de um apê legal e com preço OK aqui em Fortaleza), mas vai tudo ficar certinho logo.

Tenho mil posts pra fazer sobre a mudança, a experiência de voo internacional com bicho de estimação, a mudança aérea x marítima e, claro, achados de looks, maquiagens e comprinhas em geral da minha despedida canadense.

O que vocês querem ler primeiro? =)

Alinne Rodrigues

4 comentários

  1. Ave Maria, só de ler me deu aperto no coraçãozinho. Ainda bem que vocês conseguiram aproveitar ao máximo (mesmo com pequenos aperreios) a vida em MTL. Essa experiência vai ficar pra sempre na vida de vocês! E se tiverem dispostos a voltar, não desistam! Já devem bem saber que a imigração não é lá tão difícil! <3 <3 <3 Mas enfim, por ora, bom retorno, Fortaleza tá de braços abertos! =D

  2. Fortaleza agora ficou com certeza melhor, com tudo de bom que vcs estão levando pra ela! E pra nós aqui ficou a saudade, mas tb a felicidade de saber que vcs estão de volta ao ninho! <3

Deixe um comentário