Arquitetura: tijolinho à vista

1
2969

01. Principal

Oi, gente! Não resisti e hoje vou falar sobre um item de decoração que me conquistou completamente, o tijolo aparente. A técnica de simplesmente não rebocar a parede e deixar o tijolo aparente foi muito usada nas construções antigas, onde se usava o chamado tijolo maciço, que era moldado e cozido em olarias e basicamente composto por materiais retirados do solo. Hoje em dia, esses tijolos foram substituídos por tecnologias novas como os tijolos de concreto, placas cimentícias e gesso acartonado.

02. Na sala

Mesmo com a ausência do tijolo maciço nas construções contemporâneas, a técnica do tijolo aparente voltou com tudo e pode se fazer presente em todos os tipos de ambientes, desde os mais rústicos aos mais modernosos! Eles podem ser em placas de tijolos fakes, papel de parede e até pintura. Tudo depende a criatividade e, claro, do orçamento! Haha.

Incrível como os tijolinhos, como são chamados carinhosamente, trazem aconchego, charme e muito estilo a qualquer cômodo. Dá pra fazer a decor com esse elemento lindo de diversas maneiras. Vamos nos inspirar?

03. Na cozinha04. No banheiro05. No quarto06. No quarto 208. Pintados09. Preto e branco

E aí, curtiram? Como vocês usariam os tijolinhos? Opções é que não faltam! E pra quem está com o orçamento curto, olhem só que legal esse tutorial que eu encontrei no Ajudante da Arte para fazer um efeito de uma parede de tijolinhos. Basta clicar no link para ver o passo-a-passo!

10. Tutorial

 

Espero que tenham curtido e até a próxima! Beijos!

Ana Paula Cerqueira
Últimos posts por Ana Paula Cerqueira (exibir todos)

1 comentário

Deixe um comentário