Fashion Rio: Ellus 2nd Floor, Filhas de Gaia, Triya, Lenny Niemeyer e uma parceria top na Chilli Beans

0
1017

Quarto e último dia, escrevendo com um atraso enorme. Desculpem-me! É que trabalho de jornalista começa depois que acaba – e ainda teve meu aniversário no meio – e só hoje é que eu tive tempo de sentar e escrever qualquer coisa que não fosse matéria para o jornal. Vamos lá!

fashion rio ellus

O último dia começou cedinho com o desfile da marca de surfwear Ellus 2nd Floor, que levou a gente para o galpão que, em dias normais, funciona o Centro Cultural Ação da Cidadania, uma construção linda, toda de tijolo aparente, do século XIX, no bairro da Saúde.

Ellus 2nd floor fashion rio verao 2015 1

Como era apenas o galpão imenso, eles fizeram filas com cadeiras de praia brancas com o logo da Ellus 2nd Floor e era justamente a cadeira o mimo para a plateia – podia levar e eu bem levei a minha para o hotel na esperança de trazer para casa, mas óbvio que não cabia na mala e não tinha como despachar sem pagar excesso de bagagem no avião. Ainda tinha um Biscoito Globo em cima da cadeira para fazer o público entrar no clima do desfile, que começou ainda de tarde, com luz solar natural – se tivesse o chá mate gelado, não ia ter para Acapulco, inspiração do desfile, eu ia ter certeza de que estava em Copacabana.

Ellus 2nd floor fashion rio verao 2015 3

Antes do desfile, ainda conversei com o lindo do Alexandre Herchcovitch, que assinou o styling para a marca, ou seja, reuniu e organizou os looks com todas as peças criadas pelo Thiago Marcon. Ele é ótimo, minha gente. Falou que foi simples trabalhar em parceria com a marca e que deu para colocar quase todas as peças da coleção. E falou também sobre a polêmica de não ter mais Inverno no Fashion Rio. Disse que se fosse seguir o padrão lá de fora, as semanas deveriam ser unificadas numa semana só, mas que via muito sentido em ter a semana de Alto-Verão no Rio de Janeiro.

Ellus 2nd floor fashion rio verao 2015 4

Sim, mas o desfile foi joia. Provavelmente foi a beleza mais bonita do dia, com a maquiagem bem “cara de bonita”, que um monte de desfile fez também, e o cabelo até a metade com um efeito molhado e as pontas com movimento e um leve ondulado, como se a pessoa tivesse colocado e depois tirado um boné molhado na praia – só que bonito, hehe.

Ellus 2nd floor fashion rio verao 2015 2

As roupas eram bem surfwear mesmo, tinha até umas calças de neoprene, que fazem muito sentido no mar gelado do Rio de Janeiro. Mas fiquei encantada mesmo por uma material usado em várias peças que era uma ráfia com brilho, em roxo, verde, azul e dourado – para vocês terem ideia do brilho, a dourada parecia aquele capim dourado.

filhas de gaia fashion rio verao 2015

A Filhas de Gaia se inspirou em sereias e foi bem literal. Trouxe várias saias-sereia para a passarela, em vários comprimentos e com muito volume. Com uma cartela de cores que foi do off-white, passando pelo verde e pelo vermelho, e chegando no cinza e no preto.

triya fashion rio verao 2015

A Triya quis trazer um pouco de Victoria’s Secret para o Rio de Janeiro, e colocou ventiladores, passarela lustrosa e modelos sensualizando para as câmeras. Foi a beleza mais ousada, com uma sombra preta e cheia de glitter que ultrapassava a linha da sobrancelha.

Cores vibrantes, quase sempre misturadas com preto e recortes e shapes sexies. Destaque para um animal print que até eu, que não sou chegada em animal print, fiquei babando: uma estampa macro das asas de borboletas.

lenny niemeyer fashion rio verao 2015

A Lenny Niemeyer montou uma estufa, com uma grande armação de acrílico que separava público e passarela. Era beachwear, mas tinha uma alfaiataria tão rebuscada e um trabalho com chiffon tão delicado, nas flores que saltavam dos vestidos, que era difícil imaginar aquelas roupas em praias. O final do desfile foi lindo, todas as modelos entraram enfileiradas e depois cada uma foi para lados alternados da armação acrílica. Pareciam plantas exóticas em exposição.

chilli beans costanza pascolato julia petit e fernanda young

Na saída, voltei na van do hotel com a Costanza Pascolato. E ela me disse que o desfile da Lenny Niemeyer foi o que mais a agradou. Ah! E falou que entre outubro e novembro a Chilli Beans lança óculos em parceria com ela, a Júlia Petit e a Fernanda Young. Vocês já estavam sabendo?

Foi um bom fim de Fashion Rio, né?

 

Domitila Andrade

Deixe um comentário