Quarta do livro: O Essencial, da Costanza Pascolato

0
1400

Sabe aquele livro simples, que você lê em pouquíssimo tempo e tem informações bacanas que você leva pra vida toda? O Essencial, da Costanza Pascolato, é assim.

quarta do livro_o essencial_costanza pascolato

Ganhei o livro de presente de aniversário de um grande amigo e aproveitei a viagem para ler. Fininho, leve e com letras do tamanho ideal para uma míope com astigmatismo, foi meu companheiro de cabeceira do mês.

CostanzaPascolato

Como o próprio subtítulo indica, o livro contém dicas de estilo (e de como ver a vida) atemporais. Dividido em capítulos temáticos, Costanza aborda assuntos como elegância, disciplina na vida, definição do estilo, as oito peças essenciais de um guarda-roupa feminino, dicas de como se vestir para você e para certas ocasiões, os cuidados que devemos ter com nossas roupas, cores, “menos é mais”, acessórios, lingeries, beleza, cerimônias como casamentos, consumo e consumismo e como encarar a maturidade.

o essencial costanza pascolato livro

A obra também tem citações de grandes nomes, como Coco Chanel, Clarice Lispector, Andy Warhol, Oscar Wilde, Yves Saint Laurent entre outros, além da própria Costanza. Entre as dicas mais bacanas que eu achei está a seguinte:

“A imagem construída com inteligência e charme ajuda na comunicação com o outro, incorpora confiança. Não é uma questão de simples vaidade, mas de sobrevivência”.

Momento tiete: aproveitei o SPFW para pedir um autógrafo para a própria Costanza. Então, perdoe, mas esse livro eu não empresto de jeito nenhum! 😉

autógrafo costanza pascolato o essencial

Publicado pela primeira vez em 1999, o livro é prova de que estilo é pra vida toda, todos os dias!

Já conheciam a dica do dia?

Larissa Viegas

Deixe um comentário