Moda Masculina: Neo Grunge

0
1736

neo_grunge_cover

Desde 2010, a inspiração na moda da década de 90 tem sido bastante forte, em todos os sentidos. Temos a volta total de looks compostos por jeans + jeans, estampas com cores vivas e de diversos tamanhos em camisas, e, a mais forte, principalmente para o público masculino, a volta da camisa xadrez, em sua essência.

E como pano de fundo para a volta do xadrez, vem o seu apelo rock na moda. O grunge, um comportamento expresso pela música, pela moda (na verdade, pela contestação dela), começa no final dos anos 80 e torna-se característico da primeira metade da década de 90. Uma das grandes ícones que simbolizaram essa nova era de tendência foi a musa Kate Moss e o polêmico Kurt Cobain.

topman

O neo grunge se inspirou neste estilo e adaptou-se aos nossos dias atuais, com um novo formato na modelagem. É basicamente a mistura do xadrez, listrados, do jeans e do couro. E para ambientes mais frios, da lã, com moletons e gorros.

Grandes grifes trouxeram essa tendência de volta, e, pelo visto, ela ainda continua com tudo por um bom tempo. Algumas coleções interessantes são a do Yves Saint Laurent para o outono/inverno 2013 e 2014 e a Topman, a linha masculina da britânica Topshop, no outono/inverno 2013.

neo_grunge_lucas

Como essa tendência tem uma pegada mais urbana e noturna, eu decidi produzir dois looks que transmitem um pouco dessa tendência:

noe_grunge_lucas_botas

neo_grunge_lucas_look_jaqueta

Camiseta: H&M / Camisa: Ellus / Calça: Hering / Bota: UGC / Jaqueta: Zara

neo_gurnge_lucas_xadrez_look

Camiseta: Forever 21 / Camisa: TNG / Calça: Levi’s / Bota: Democrata

Gostaram?

Bom fim de semana e até breve!

Lucas Leitão
Últimos posts por Lucas Leitão (exibir todos)

Deixe um comentário