Moda masculina: Denim

0
921

penteadeira amarela moda masculina denim

Quando se pensa em moda inverno, pensamos sempre em cores mais fechadas, composições mais discretas e… tecidos mais pesados, ou pelo menos com essa aparência.

Há uns tempos que o denim tem dado suas caras pelas últimas temporadas invernais e, cada vez mais, ele assume sua posição de must have em calças destroyed (ou melhor, peças propositalmente rasgadas e manchadas, com aspecto podrinho), além de casacos e, agora com mais força que nunca, camisas jeans.

Algumas coleções

Algumas coleções neste inverno me chamam bastante atenção. A Levi’s, que tem o seu DNA cravado na sua grande criação pro mundo fashion, o jeans, mantém a proposta de looks all denim, com um aspecto country-folk que sem dúvida, conquistam cada vez mais o público masculino.

Levi's Inverno 2013-14
Levi’s Inverno 2013-14

 

A Ellus, marca pela qual eu trabalho (não é puxando o saco, rs) trouxe uma roupagem bem bacana dessa proposta para esta estação. No seu desfile, realizado no Theatro Municipal de São Paulo, no ano passado, trouxe uma inspiração na lavagem do denim com o método japonês.

Nele, traz um denim azul mais escuro, chamado índigo, além de trazer de volta dos macacões do estilo operário, uma volta para quem ousa em peças bem conceituais e com apego retrô.

Ellus Inverno 2014
Ellus Inverno 2014

 

Meu look

Como estamos já quase no fim de semana, vou propor um look mais fresh e mais “largado” nessa proposta.

Dica: sempre harmonize as duas cores das peças e, se possível, tente uma estampa bacana ou listras para quebrar a simplicidade numa composição all-denim.

blog penteadeira amarela moda masculina all denim

Camisa: H&M / Camiseta: H&M / Bermuda: Riachuelo / Tênis: Converse / Chapéu (no primeiro look): comprei numa feirinha de artesanato na Avenida Paulista

Bom fim de semana! Até breve! 😉

Lucas Leitão
Últimos posts por Lucas Leitão (exibir todos)

Deixe um comentário