Música: Nevilton, a salvação do rock vem do Paraná

0
1188

nevilton guitarra 2Desde 2007, o Nevilton Alencar virou banda. Chamado Nevilton, o trio (agora um duo) se formou em Umuarama, no interior do Paraná, e ascendeu a sensação roqueira e salvação da música nacional em um espaço bem curto de tempo.

Eu sempre me perguntei (e esperei) por uma banda capaz de ocupar o vazio deixado pelo Los Hermanos. O Moptop ganhou uma chance e não rolou, o Vanguart quase chegou lá também… Mas o fato é que nem Moptop nem Vanguart seriam o novo fenômeno. Esse título é do Nevilton.

Nevilton

De 2007 pra cá, gravaram EP, lançaram dois discos, e um deles foi indicado ao Grammy Latino no ano passado. Em 2012, foi um clipe que levou a banda à premiação, Tempos de Maracujá, vídeo e música sensacionais.

O fato é que o Nevilton tocou aqui em Fortaleza nesse fim de semana. E no meio de uma programação roqueira bem concorrida (Mostra Petrúcio Maia com vários shows grátis no Estoril e festas bacanas), foi pro Amici’s que eu fui ver um dos shows indies mais incríveis da minha vida.

A noite contou com a abertura do Sátiros, banda de queridos amigos aqui de Fortaleza, e discotecagem de outros dois grandes amigos, Dado e Marquinhos.

noise 3d 2014

Mas por que o Nevilton é tão legal? É fácil: ele é um puta (!) compositor, um puto letrista, um puto cantor, um puto guitarrista e um puto de um showman, com um carisma que não se encontra facilmente por aí no mundo dos rocks.

nevilton amicis fortaleza

Ele fala com carinho, ele brinca, conta história e defende as músicas com toda a energia que possui. Ou seja, o cara é imperdível em disco e, principalmente, imperdível ao vivo.

nevilton fortalezaAí você me diz: mas, Alinne, eu perdi. E eu te digo: pois eu vi na sexta e fui ver de novo ontem, no Shopping Solidário Bom Mix, centro comunitário do Canindezinho, quase Bom Jardim, e o show foi ainda mais foda.

Não sei se foi o calor, se foi a cerveja a R$ 2,50 ou a despedida de Fortaleza, Nevilton e Lobão (o baixista, igualmente gente boa e talentoso) me deixaram ainda mais maluca pela banda. Besta quem não foi dizendo que ~lá é longe~.

nevilton em fortaleza

Por favor, ouça. É rock, tem peso, mas tem tanta melodia, é tão pop e tão bonito que vale muito a pena. Esses caras já deveriam estar irreversivelmente ricos.

Olha aqui meu kit comprado no show:

nevilton discos

Faça um favor à sua segunda-feira e ouça Nevilton:

Alinne Rodrigues
Compartilhar
Artigo anteriorModa masculina: Denim
Próximo artigoGastronomia: Rastaurant Week e Nostradamus
Jornalista de feminices, apaixonada por moda plus size e arte independente. Produtora cultural e voz + synth na Subcelebs

Deixe um comentário