Beleza: Cabelos, Alisamentos e Lenços

4
1367

cabelos_lencos_claudio_quindere_cover

Qual mulher não se preocupa com os cabelos? Desde de pequenas nós já temos um maior cuidado com esta parte do nosso corpo, isso é claro adicionado a várias inseguranças causadas pelo padrões estabelecidos pela sociedade. Justamente por estes motivos, eu tive muita dificuldade de aceitar meus cachos, sempre difíceis de pentear, manter arrumado e até mesmo conseguir um corte legal. Isso até um dia que eu resolvi, aos meus 17 anos, fazer uma texturização.

Foi uma mudança radical, que me fez sentir muito bem, porém com o decorrer dos retoques meu cabelo já não reagia da mesma forma com a química, não tinha a mesma textura e ficava ainda menos natural. Mas o tempo passou, pra mim levou cerca de 7 anos e até agora não tenho certeza, comecei a me aceitar melhor e ter uma vontade danada de voltar a ter as madeixas naturais e cacheadas.

cabelos_lencos_claudio_quindere_babylis

Ainda tenho um bom caminho pela frente, para tirar texturização só tem um jeito: a tesoura. Ou seja, pelo menos um ano com o cabelo “indefinido”. Mas eu estou disposta a tentar! Já estou buscando dicas e soluções para disfarçar o cabelo meio a meio. Escova, hidratação, penteados e os lenços podem ser boas soluções. Tô até tendo saco pra chapinha! 😉

Entre essas soluções a mais prática é a dos lenços e o melhor de tudo é que ela pode usada por qualquer tipo de cabelo, seja cacheado ou liso. Isso sem falar das inúmeras formas de utilizá-los.

Por isso, quando eu e as meninas do blog ficamos sabendo que entre as peças da nova coleção do Cláudio Quinderé, Rio Feito a Mão, estariam lenços cheios de charme, resolvemos preparar este post com dicas para usar este acessório que foge do comum e pode trazer muito charme a produção.

cabelos_lencos_claudio_quindere_cinco_formas

No caso dos do Cláudio, eles são inspirados no calçadão de Ipanema e no Pão de Açúcar (clique aqui para concorrer a um lenço do Cláudio!). Além disso, têm formatos ótimos, bem compridinhos, o que facilita nas amarrações. Confere só o vídeo onde ensinamos cinco maneiras diferentes de usá-los:

Viu como podemos usar os lenços de maneiras diferentes e superbonitas? Isso sem falar que dá para variar um bocado ainda. Destas cinco amarrações, se você usar a criatividade, ainda podem sair várias. Eu já usava este acessório mesmo antes de resolver dar adeus a química.

Gostou? Mesmo que você não esteja nessa batalha capilar como eu, dá para se jorgar nos lenços sem medo. Pode apostar que eles são a cara de um look muito estiloso. Esperamos que vocês tenham gostado!
Ah! E não esqueçam: torçam por mim! 😉

Aline Montenegro
Últimos posts por Aline Montenegro (exibir todos)

4 comentários

  1. A transição capilar também me deixou bem aflita e assumir os cachos não foi tarefa fácil. Gosto de usar lenços e bandanas, que são uma ótima opção para variar o visual dos cabelos, principalmente para mim que enjoo muito rápido.
    Adorei as amarrações. E tenha força, Aline! Haha

    • Oi, Verônica! Pois é, menina! Já tô bem aflita, mas ao mesmo tempo com força de vontade. Se você já passou por isso e também usava os mesmos truques é sinal de que estou indo no caminho certo! Obrigada pelo incentivo 😀

  2. Aline dou maior apoio, você já é linda, acho que vai ficar LINDÍSSIMA de cachos, tem mais é que se assumir mesmo! Mas que deve ser difícil essa transição deve!(estou há 6 meses deixando crescer as mexas loiras que fiz… ) Adorei as dicas com lenços, fiquei até com vontade de comprar um pra mim e fazer! Beijos

Deixe um comentário