Tendências: copa na moda

0
915

ta_na_copa_ta_na_moda

A Copa já está acabando, mas ela continua bombando nas redes sociais e, aparentemente, na moda. E já que hoje tem jogo da nossa seleção, nada melhor do que fazer um apanhado de algumas tendências que rolaram nesse mundial.

Para começar, vamos logo decretar que essa foi a Copa do insta! O que apareceu de foto de modelo, editora de moda, fashionista de plantão e afins torcendo para o seu time não foi brincadeira. Praticamente todas as angels da Victoria Secrets resolveram fazer carão com a camisa de sua seleção preferida.

modelos_instagram_copa_do_mundo

Outra novidade da Copa Fashion foram as capas da Vogue com jogadores de futebol, que eu me lembre só o Beckham tinha conseguido esse feito, refresquem minha memória se eu tiver errada. Na capa da versão brasileira Neymar e Gisele dizem: vamos ser felizes, somos simpáticos! Já a da espanhola é bem ao estilo i’m sexy and i know it, com CR7 e sua amada, a modelo Irina Shayk.

capas_revistas_vogue_copa_do_mundo

A parte da criação também não ficou de fora. Pedro Lourenço, por exemplo, que está todo trabalhado na parceria com a Nike, fez uma bulsa da seleção brasileira versão sexy. Tacou o decotão e todas as “rycas” do estádio estão usando.

pedro_lourenco_camisa_selecao_copa_do_mundo

A Charlotte Olympia também resolveu cair nas graças do evento futebolístico. A marca britânica criou uma coleção de clutches com as bandeiras de vários países. Pra falar a verdade, não achei essas coisas todas, parece que colocaram uma bandeira no acrílico sem pensar muito no que fazer, só pra marcar presença mesmo.

clutches_copa_charlotte_olympia

Outra coisa que entrou na moda nesse mundial foi o fofo do David Luiz! Neymar continua o popstar, mas o zagueiro não está atrás. Um número infinito de propagandas, tumblrs com momentos fofos e listas no buzfeed com ele povoaram a internet nos últimos temos. Só que na europa ele já tava na moda a muiiitoo tempo. Olha só o David com pinta de modelo nesse ensaio da Esquire de 2011:

david_luiz_copa_moda_estilo

david_luiz_ilustração

Agora só falta um jogo, o de hoje, pra seleção brasileira chegar a final! Mas eu acho que a gente ainda vai conferir muitos memes, hashtags e tendências sobre essa Copa por aí 😉

Aline Montenegro
Últimos posts por Aline Montenegro (exibir todos)

Deixe um comentário