Moda: a edição 2014 do MaxiModa

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Para a gente que adora não só a moda, mas todo o “business” por trás dela, o MaxiModa é um prato cheio, que faz a gente contar os dias até a sua chegada.

Realizado na última sexta-feira, dia 22 de agosto, o MaxiModa trouxe, para essa edição nomes nem tão conhecidos, mas com discursos que valem por aulas e aulas.

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A primeira palestra foi da Camila Weirich, do e-commerce da Dafiti. Quando subiu ao palco, Camila parecia ser uma menina, mas foi só começar a falar que já ganhou uma grande admiração minha e da Aline.

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Dentre as informações ela apresentou, as que mais chamaram atenção foi a necessidade que as empresas de moda têm, hoje, de investir além do on-line, buscando ferramentas mobile, por exemplo. E que, para essa nova fase da Dafiti, a empresa precisou fazer um rebrand 360º, vendendo não apenas moda, mas sonhos e desejos. Na mudança, o site precisou agregar mais conteúdo de moda e menos complicação, tornando a navegação mais simples e intuitiva. Porém, ela frisou: não adianta mudar tudo para o cliente e sua equipe interna permanecer insatisfeita. O trabalho de endomarketing é fundamental! E, ao contrário do que muitas marcas fazem, as mídias sociais são para apresentar o lifestyle da marca, não exibindo preços, por exemplo.

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A segunda convidada foi da Mônica Mendes, a profissional de Relações Públicas responsável pelo sucesso da Daslu. Dessa vez, o encontro foi mais um bate-papo, em que Mônica explicou a importância de ser “sem vergonha, ter foco e vontade de trabalhar”. Com uma vasta cartela de clientes de grande porte, como Hermès, ela explica que o mais importante é não viver de achismos e que o RP precisa saber o que ele “vende”, visitando fábrica e bastidores.Entre as estratégias que ela mais usa é o bom e velho boca a boca. E se você quer ter a sua marca de moda, anote as dicas da RP: talento, história para contar e autenticidade. Ah, outra coisa bacana que a Mônica possui na Mônica Mendes Communications é uma incubadora de novos talentos. De lá saiu, por exemplo, a Isolda.

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Voltamos do almoço com um presente: a palestra da Camila Salek. Ficamos simplesmente impressionadas com a sua segurança e seu conhecimento em Visual Merchandising. Diretora da Vimer Experience Merchandising, ela diz que o seu trabalho é um conjunto de técnicas que proporcional ao lojista uma nova forma de varejar e ao cliente, uma nova experiência com a marca. Dessa forma, esse profissional deve visualizar a loja como um canal de comunicação. Teve uma boa ideia para a sua loja? Antes de colocá-las em prática, veja se ela é viável! Outras dicas: olhe sua loja com a perspectiva do cliente, conte histórias criativas e verdadeiras e desenvolva diferentes experiências de compra com o produto. “O VM é parte de estratégia de marketing e atua diretamente no momento decisivo de compra do cliente”, ela explica.

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O único palestrante homem dessa edição do MaxiModa foi o Sylvio Korytowski, da Hope Lingerie. Contando a história da marca e fazendo um paralelo com o cenário econômico do Brasil, Sylvio explicou a partir dos nos 2000 o consumidor passou a opinar e a ditar regras. Com a ascensão da classe C e o seu aumento do poder aquisitivo, a experiência de compra tornou-se extremamente relevante. Sylvio falou também sobre a importância das celebridades nas campanhas publicitárias da marca e que Gisele Bündchen foi a divisora de águas. E podem esperar, que vem moda fitness da Hope por aí!

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A última palestra do dia foi de Denize Mattos, gerente comercial da Farm. Segundo ela, a marca é sucesso porque une razão e emoção juntas em suas estratégias e que seus valores sempre incluem ser verdadeira. A autenticidade também é outra particularidade, juntamente dos detalhes imperceptíveis, mas que ficam na consciência do consumidor. Denize apresentou também o último case da Farm, o “gincana virtual”, que tem como objetivo aumentar as vendas do on-line fornecendo desconto e frete grátis aos clientes que utilizarem o código de um vendedor na compra. Por outro lado, o vendedor também ganha a sua comissão. A principal missão da Farm? Emocionar.

Nossa cobertura do MaxiModa não para por aqui! Logo mais, taremos um post com entrevistas superlegais com os palestrantes do evento. Fiquem ligados!

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