Intercâmbio: Estágio e trabalho voluntário no Canadá

3
1908

trabalho voluntario canada

Dedicar-se a um trabalho voluntário pode ser um passo muito significativo: as empresas valorizam cada vez mais este aspecto devido ao crescimento na vida pessoal e profissional de quem faz. No mundo frenético em que vivemos, o “ter’’ passou a ser cada vez mais importante do que o “ser”, mas, aos poucos, podemos mudar esse pensamento e tornar o mundo melhor.

É pensando nesse mundo mais humano e na oportunidade de agregar valores importantes aos nossos intercambistas, que estamos promovendo três novos Programas de Internship. Uma oportunidade de estudar o idioma no exterior, realizar serviços voluntários, além de aprofundar-se em uma nova cultura e conhecer novas pessoas.

mala

Um desses programas é o Farmstay. Parece estranho no primeiro momento, mas para quem ama estar em contato com a natureza e os animais é o programa perfeito. O estudante poderá escolher uma fazenda no Quebec, em British Columbia, em Alberta ou em Ontario para morar e prestar serviço voluntário.

estagio vinicola canada

É possível escolher trabalhar em uma fazenda especializada em frutas e verduras, ou de aves, ou uma fazenda especializada em produção de alimentos ou produtos artesanais como geleias e vegetais orgânicos, pequenos ranchos com criação de gado ou até em vínicolas. É preciso ter no mínimo 18 anos para participar e o programa deve ter duração máxima de 4 semanas.

Outro programa é o Voluntern, que tem como objetivo o estudante fazer um trabalho voluntário em uma organização beneficente do Canadá. O programa funciona em Montreal, Ottawa, Toronto e Vancouver, além de áreas rurais em British Columbia e nas Montanhas Rochosas (Rocky Mountains).

voluntariado abrigo animais canada

O estudante deverá fazer 4 semanas de estudo do idioma e ter nível intermediário. O trabalho voluntário será entre 16h e 30h semanais e pode incluir serviço comunitário como órgãos públicos, centro de idosos, centro de pessoas com necessidades especiais, destinos turísticos ou órgãos de proteção aos animais ou conservação ambiental. É uma excelente oportunidade para dar um ‘up’ no seu currículo, incluindo uma experiência de trabalho voluntário internacional.

O terceiro e último programa é o Tour Profissional, que oferece a oportunidade do estudante vivenciar o ambiente profissional canadense na área de interesse. O estudante terá a oportunidade de passar um tempo e absorver um pouco do dia a dia de profissionais como advogados, engenheiros, chefs de cozinha, gerentes esportivos, entre outros. O programa está disponível em Montreal, Toronto e Vancouver e tem duração mínima de 4 semanas de estudo do idioma.

estagio confeitaria

A vivência no ambiente profissional poderá ser em empresas de finanças, marketing, contabilidade, comércio internacional, galerias de arte e cultura, restaurantes, além de fábricas, setor de manufatura, órgãos da natureza e meio ambiente, ou comissões esportivas.

E aí, gostou dos novos programas? Está pronto para ter um novo desafio na sua vida? Então entra em contato com a gente através do nosso site!

Até a próxima,

Camilla Lopes

 

hibonjour

Hi Bonjour Intercâmbio
Últimos posts por Hi Bonjour Intercâmbio (exibir todos)

3 comentários

  1. Me interesso por trabalho voluntário em clínicas de dependência química e ou qualquer trabalho voluntário voltado a prevenção ou tratamento de dependentes quimicos

Deixe um comentário