Cobertura: Minas Trend Preview Inverno 2015

0
1007

minas trend dia 1

O primeiro dia do Minas Trend trouxe as principais tendências do próximo inverno, tanto de looks do dia a dia quanto de looks para festa. Grandes nomes do Estado apresentaram suas coleções e mostraram o porquê da moda mineira ser tão conceituada em todo Brasil. Confira agora como foi o primeiro dia do evento:

patricia motta

A estilista Patrícia Motta, um dos maiores nomes da moda mineira, deu início à temporada de desfiles do Minas Trend. Abrindo o desfile com uma passagem de Coríntios, a coleção ressalta a fé, o amor e a esperança. Os diversos tipos de couro se misturam a tecidos lisos e estampados. Entre os detalhes estão as golas levantadas, os ombros estruturados e os babados nas mangas. A cartela de cores traz tons como marrom, preto, branco, berinjela, verde militar e fúcsia.

rogerio lima

A B. Bouclé é a resposável pelos looks de Rogerio Lima, grife de acessórios que apresenta a coleção urbana “Habitantes Invisíveis”. Inspirada em materiais cotidianos, como cobertores, latinhas e sacos de embalagens para criar looks com rendas sobrepostas com tecidos mais pesados e quentes, como a ráfia. Tramas e trançados dão volume aos looks masculinos e femininos, compostos por cores como amêndoa, chocolate, preto e branco. Uma peça desejo? A clutch com franjas (que continuam em alta, gente!)

jardin

Os cabelos curtos das modelos deixam ainda mais à mostra os looks da Jardin. As peças têm pegada mais minimalista e fresca. O corte a laser continua presente nas peças de couro, e a transparência dá um toque de ousadia. Entre os acessórios, botas metalizadas (outra tendência forte) laranjas e maxibrincos.

raquel mattar

Se depender de Raquel Mattar, o inverno do próximo ano será extremamente romântico. As cerejeiras foram o ponto inicial dessa coleção, que abre a passarela com estampa das flores. Os looks seguem com vestidos esvoaçantes, calças de alfaiataria e muito couro. A renda também é o ponto de partida de alguns looks. As cores da estação serão rosa, preto e dourado.

faven

Pessoalmente, a Faven ganhou o meu coração quando apresentou os seus looks setentistas ao som instrumental de Crawling Back To You, do Arctic Monkeys. Em seguida, mais pontos foram ganhos com looks justíssimos, e duas estampas-chave: nas cores azul e laranja, acompanhados de botas de tracking camelo; e azul, azul royal e vermelho, com oxfords. O tricô e a calça flare foram alguns dos pontos altos do desfile.

fabiana milazzo

Fabiana Milazzo é uma das rainhas dos looks de festa daqui de Minas. E ela faz por merecer seu reconhecimento. Vestidos e blusas incrivelmente bordadas despertam o desejo de qualquer mulher. As saias mídi acompanham as blusas e transparências, e maxiacessórios complementam os looks (que, na verdade, não precisam de muita coisa para se destacar). Os destaques ficam com os vestidos com pegada melindrosa, com franjas bordadas e cheias de movimento. O look final, usado pela top Carol Trentini, chama ainda mais atenção por conta do slip on nos pés.

vivaz

Um convite para um baile de gala. É essa a ideia que a Vivaz passa com a sua coleção de inverno. Com seus vestidos de festa incrivelmente trabalhados, a marca aplica de maneira elegante algumas tendências, como grandes fendas laterais e frontais, bordados brilhosos e tecidos em degradê. Para as festas, as sugestões são vestidos longos e curtos e elegantes macacões. As cores? Vermelho sangue, roxo, fúcsia, berinjela, verde e azul petróleo. O último look encerra o primeiro dia com chave de ouro.

A Laris tá postando tudo em tempo real no nosso Instagram! Vai lá: @blogpenteadeira

Fotos: Agência Fotosite

Larissa Viegas

Deixe um comentário