Iguatemi: visita às obras da expansão

0
2011

Fomos convidadas para conhecer de perto as obras da sexta expansão do Iguatemi de Fortaleza. Antes de vestirmos nossos capacetes, fomos apresentadas às novidades do Shopping, que terá sua nova fase inaugurada no dia 16 de março de 2015!

expansão iguatemi visitas as obras

A fachada possui vidro verde e estrutura metálica branca, que já podemos ver quando cessamos o shopping pelo túnel da av. engenheiro Santana Júnior. São três pavimentos e o terceiro será exclusivo de uma academia top, a Bodytech.

expansão iguatemi fortaleza fachada

 

expansão iguatemi obras

expansão iguatemi fortaleza parte interna

Essa nova fase do Iguatemi foi pensada com o objetivo de proporcionar maior convivência entre as pessoas. Já que o shopping já faz parte da história dos cearenses (são 32 anos em funcionamento), por que não dar continuidade a essa história?

expansão iguatemi fortaleza parte interna 2

Um dos destaques da parte interna é a cobertura, feita com peças de madeira curvilíneas. São 4,5 mil metros quadrados de cobertura! Para isso, foram utilizados 1,2 mil metros cúbicos de madeira laminada colada (MLC) de abeto (uma espécie de pinheiro), transportadas por contêineres do porto de Gênova, Itália. As madeiras vieram de uma área de reflorestamento da Áustria.

expansão iguatemi fortaleza parte interna 3

 

 

Um pouquinho de história: o Iguatemi já passou por expansões em 1992, dez anos após a inauguração; em 1995, com a chegada da C&A e em 1999, com o Extra. Em 2003 foram criadas novas lojas o edifício garagem e o Cinema Multiplex. Por último, em 2006, chegou a Renner.

expansão iguatemi visão aérea

A nova expansão será inaugurada no dia 16 de março, mas no fim de semana passado parte do novo estacionamento já foi aberta! Vai ter uma nova praça de alimentação, com 28 operações, um segundo edifício garagem com 2500 vagas e 180 novas lojas, entre elas:

Outback
Sal e Brasa
Santa Grelha
La Pasta Gialla
Tio Armênio
Piola Pizzaria
San Paolo Gelateria
Sellene Mega Diet
Academia BodyTech
Zara
Zara Home
Sacada
Skechers
Reserva
M.Officer
Oh Boy
Pandora
Victor Hugo
Swarovski
Cia. Marítima
Addict
Track & Field
Dumond
Guess
John John
Jogê
Rosa Cha
Jorge Bischoff
Jolie
Benetton
Newland e Newsedan – automóveis multimarcas
Adidas
Casas Bahia
Fast Shop
Macavi Conceito
Le Biscuit

expansão iguatemi fortaleza parte interna 4

Ansiosos?

Larissa Viegas

Deixe um comentário