Música de Cozinha: Sanduíche de porco no parque

0
1083

receita sanduiche de porco bbqDepois de alguns meses sem escrever essa coluna maravilhosa – juro que não farei mais isso-, voltei com uma receita e muita música boa pra gente.

Fortaleza viveu, nesse segundo semestre do ano, dias de febre gastronômica por vários eventos na cidade. Entre feiras, bazares e festas, lá estava a nossa entidade soberana – que eu também chamo de paixão – de nome comida.

Entre muitas marcas novas e gente que já ta com o fogão a todo vapor há tempos, a cidade e seus eventos tem abraçado com muito amor todas essas pessoas que levam a vida em alimentar pessoas e principalmente em causar sentimentos e sensações que só a comida nos proporciona.

la fora food park penteadeira

Desses tantos eventos que acontecem pela cidade, o Lá Fora Food Park foi o que reuniu mais nomes da gastronomia local e os diferentes tipos de comida, música, uma cerveja gelada maravilhosa e muita, mas muita gente faminta, tudo isso ao ar livre.

Eu, uma apaixonada por carne de porco, comi um sanduíche da El Chancho, carne de porco com molho barbecue e, claro, amei. Cheguei em casa e queria mais. E aí pensei que vários daqueles sanduíches ficariam ótimos num lanche da tarde, num piquenique… então eu precisava fazê-los!!!

receita-sanduiche-porco

Daí que hoje a receita é de “sanduíche de porco no parque”, junto também tem receita do molho barbecue, que eu amo, mas pra quem não é muito fã, pode trocar por um bom ketchup ou uma maionese de leve.

Pra acompanhar, a trilha sonora perfeita pra um dia de folga, pra preparar seus sanduíches e colocar numa cesta e sair com os amigos pra comer e ver o tempo passar por aí.

[8tracks url=”http://8tracks.com/rafaela-hiru/musica-de-cozinha-5-sanduiche-no-parque” width=”800″ height=”600″ ]

Música de parque, comida de parque, quem não gosta? Vamos à receita:

Ingredientes
350g de carne de porco (eu usei lombo, mas pode ser bisteca)
Pimenta do reino
Páprica doce
Sal
Limão
Pão

Molho Barbecue
8 colheres de sopa de azeite
2 cebolas grandes
4 dentes de alho
250g de polpa de tomate
5 colheres de vinagre branco
3 colheres de sopa de molho inglês
3 colheres de sopa de mostarda
2 colheres de chá de açucar
½ xícara de água

Modo de Preparo

A carne de porco
Tempere a carne de porco com páprica, pimenta e sal e deixe ela descansar por uns 10 minutos. Depois, coloque a carne em uma panela pra cozinhar. Adicione água até cobrir a carne e deixe ferver até que ela esteja cozida. Se for em panela de pressão, cozinhe por uns 15 minutos; em panela normal, mais ou menos uns 30 minutos. A carne estando cozida, desfie ou passe no processador. Esprema o limão, adicione mais um pouco dos temperos e leve ao fogo numa frigideira com pouco óleo e frite.

O molho barbecue
Corte a cebola e o alho em pedaços bem pequenos e em uma panela mais funda, coloque o azeite e refogue até que fiquem dourados. Feito isso, coloque a polpa de tomate, o vinagre e metade da água. Deixe ferver por 15 minutos. Vá dando uma olhadinha sempre e mexendo com uma colher pra não grudar no fundo da panela nem queimar. Depois adicione a mostarda, o molho inglês, a folha de louro, o açúcar e o restante da água. O mesmo processo de mexer e ferver mais 15 minutos. Prontinho.

Agora é só montar seu sanduíche e comer aos montes.

(!) A nova edição do Lá Fora Food Park ocorre agora no mês de dezembro, dias 27 e 28, com espaço maior pra todas as pessoas apaixonadas por comida se encontrarem “lá fora”. Eu vou estar por lá, com minha cerveja na mão, buscando amor em forma de sabores e sentimentos . E fica o convite pra quem quiser dividir esses sentimentos e me dar um oi.

É isso.
Um beijo.

Rafaela Hiru
Últimos posts por Rafaela Hiru (exibir todos)

Deixe um comentário