Beleza: TRESemmé para cabelos crespos originais e com química

0
1080

tresemme crespos

Desde que chegou ao Brasil, a TRESemmé é minha marca de xampu favorita. Já experimentei vários e praticamente todos funcionaram muito bem no meu cabelo. Sem falar no preço, que é superacessível, e no conforto que é comprar um produto com qualidade profissional em pleno supermercado. Ou seja, não tem como não amar!

No finzinho do ano, a marca organizou um almoço pra imprensa aqui em Fortaleza para apresentar uma novidade que interessa MUITO a nós, mulheres nordestinas misturadas e de cabelos diversos: a linha Selagem Capilar Crespo, criada especialmente para atender as necessidades desse tipo de fio tão peculiar, de características tão próprias.

Wilson Eliodorio, Marilia Zanoli e Larissa Fogo

O evento rolou no incrível Moleskine Gastrobar (nunca mais esqueci aqueles bolinhos de arroz negro com queijo) e foi conduzido pelo expert Wilson Eiliodorio, embaixador da TRESemmé e divertidíssimo! Ele explicou que a linha se divide em duas: uma para crespos originais e outra para crespos com química. Em comum, o produto mais incrível que experimentei nos últimos meses, o óleo de tratamento!

moleskine gastrobar
A cozinha maravilhosa do Moleskine

Tudo foi desenvolvido em cima de pesquisas com mulheres comuns e com blogueiras de cabelo crespo, que tiveram de aprender a lidar com os fios sozinhas, desbravando um mercado ainda despreparado e sofrendo nas mãos de cabeleireiros sem especialização – uma delas é a Maraisa Fidelis, do Beleza Interior, que eu adooooro e acompanho. Então, mulher, se tu tem o cabelo crespo, vale a pena experimentar, porque tem o dedo de gente como a gente aí!

maraisa fidelis
Maraisa linda!

Mas agora o óleo. O óleo! No almoço, o Wilson falou sobre como esse óleo é leve e tem as características parecidas com a dos fios. Ele é tão leve que some da mão logo depois de você passar no cabelo, não fica aquela meladeira, sabe? E massa é que ele tem várias funções:

» No cabelo seco, dá brilho e controla o frizz

» À noite, antes de dormir, funciona como uma hidratação, o cabelo acorda lindo

» Usado no mínimo 40 minutos antes do banho, em abundância, e em toda a extensão dos fios, é uma pré-lavagem, e essa pré-lavagem tá mudando minha vida!

Pré-lavagem/Lavagem

Ao aplicar o óleo no cabelo, ele “estabiliza” os fios, fechando a cutícula. Na hora de lavar, esqueça aquela touca de espuma que a gente aprende a fazer quando é criança e nunca mais larga. Passe o xampu nas pontas dos dedos e massageie o couro cabeludo. Nos comprimento, você aplica o condicionador.

Testa e me conta! De nada! 😉

Alinne Rodrigues

Deixe um comentário