Plus size: Fatkini, porque a gente também pode!

2
1688

fatkini

Uma das imagens que mais aparecem na minha timeline diz os passos pra você ter um corpo de praia. O primeiro, ter um corpo. O segundo, ir à praia. E uma ilustração ou uma foto de moça gordinha e feliz aliviando o calor dentro da água.

Com tantos olhares tortos, com anúncios de academia dizendo que no verão você precisa ser sereia e não baleia, é difícil ter coragem até de sair de casa com menos roupa. Mas, gente, o calor chega pra todo mundo, e não é justo a gente ficar desconfortável por causa dos outros.

fatkini gabi gregg

A indústria da moda parecia fechar os olhos pra isso. Como é difícil achar um maiô ou um biquíni com tamanho maior, com sustentação, compressão e conforto nos lugares certos! Mas é 2015, e o mundo quer ser um lugar melhor e mais igualitário.

Na gringa, a Swim Suits for All lançou uma coleção linda de biquínis com a blogueira Gabi Gregg. Sim, biquínis, ou fatkinis, como ficaram conhecidas as roupas de banho de duas peças criadas para meninas grandes.

fatkini gabi fresh

A AdditionElle, marca plus size canadense, lançou uma linha de roupas de banho assinada pela Jessica Simpson, que engordou e continua linda. Será que no Brasil alguma atriz ou cantora famosa toparia aparecer oficialmente plus size depois de ser esculhambada pela imprensa de fofoca (vide caso da gravidez da Fernanda Gentil)?

fatkini jessica simpson

Eu nunca vou à praia, mas estou fazendo hidroginástica – uma delícia de exercício! Uso biquíni, com a parte de baixo de um antigo que tenho da Renner e a parte de cima da Forever 21+, porque segura muito bem a comissão de frente, e eu posso pular à vontade, sem medo de ficar pelada no meio da aula.

biquini plus size

Minha mãe insistia pra que eu usasse maiô, e eu penso que até poderia ser mais confortável, mas não vi um com preço ok e que tenha bojo, aspa e amarração nas costas. Agora ela me diz que viu, no Mercado Central, umas hot pants bem altinhas, e eu tô só esperando entrar um dinheirinho pra ir lá conferir.

Ah! Pra quem quer comprar biquínis – ou fatkinis – assim, com pegada retrô, vale a pena conhecer a Upsy!, que tem roupas de banho do tamanho P ao EXG, ou seja, para TODAS!

fatkini upsy

Alinne Rodrigues

2 comentários

  1. Você é linda do jeito que é, tem mais é que postar foto de bikini sim! Arrasou no post como sempre! Já chega de vivermos em uma sociedade hipócrita que só condena as pessoas. Somos seres humanos, não existe perfeição. Aliás…imperfeição não é ter um corpo fora dos padrões métricos e sim não ter corpo! Parabéns sempre pelos post lindos!

Deixe um comentário