Viagem: meu primeiro SUP!

0
1014

É tão bom viajar e ir além dos pontos turísticos, não acham? Essa minha viagem ao Rio de Janeiro me proporcionou dois passeios únicos, que fogem dos guias. Um deles foi fazer, pela primeira vez, de Stand Up Paddle, ou SUP, na Barra de Guaratiba.

stand up paddle sup rio de janeiro

O local foi uma indicação do meu tio, que levou eu e o Igor para essa experiência. A Barra é um bairro litorâneo, que fica pertinho do Recreio dos Bandeirantes, e cheio de manguezais. Por não fazer ondas, é um local ideal para praticar o SUP, principalmente quem está começando.

sup barra de guaratiba casa do remo

Assim, surgiu a Casa do Remo, um local superbacana, que aluga pranchas e caiaques para a prática dos esportes. O local tem parceria com um estacionamento, que por R$ 20 leva e pega você na Casa do Remo e cuida do seu carro (é proibido parar na rua e lá tem muita fiscalização).

DCIM102GOPRO

DCIM102GOPRO

O aluguel do SUP custa R$ 50 a hora, mas também é possível pagar uma mensalidade. Se você disser que é a sua primeira vez na prática do esporte, eles tem explicam direitinho como fazer!

DCIM102GOPRO

Sobre a minha primeira vez: melhor, impossível! Levei algumas quedas, principalmente quando entrei no mar (após a ponte, que aparece na foto abaixo, já é mar), mas não poderia ter aproveitado mais! E é legal pelos dois lados: por precisar manter os joelhos flexionados (o que dá mais equilíbrio), você sente as pernas e o abdômen se contraindo; e porque é realmente uma terapia!

DCIM102GOPRO

DCIM102GOPRO

No dia seguinte, pegamos a prancha da esposa do meu tio, que é inflável, e seguimos para a praia da Barra. Por sorte, o mar estava extremamente calmo e deu para aproveitar ainda mais! A vontade é de remar atéeeee não conseguir mais! hihih

stand up paddle sup mar praia rio de janeiro

E vamos combinar: com uma vista dessas, tem coisa melhor?!

stand up paddle sup mar praia rio de janeiro1

Larissa Viegas

Deixe um comentário