Óculos com franja e maquiagem: dicas pra vida!

0
3163

oculos de grau gordinha

Uma vez, um amigo jornalista me convidou pra ser fonte em uma matéria sobre óculos de grau e franja. Me pediu dicas de como combinar, como conviver, e eu acabei escrevendo um textinho e produzindo fotos. Pode ser que esteja por aí, na internet, mas nunca vi. Aí tá aqui meu depoimento sobre usar óculos (só pra ler) e ter franja. =)

Tenho franja mais longa, lateral, há um tempão, e acho que o que mais combina com ela – e com meu estilo – são as armações máxi, tanto pra óculos de grau quanto pros de sol. Assim, os fios laterais dão charme ao rosto, e a armação fica mais visível na área que fica descoberta e pode brilhar.

new girl glasses

Pra quem tem uma franja como a da atriz Zooey Deschanel, bem cheia e com comprimento que vai quase até os olhos, a regra é clara: a armação deve ser mais leve, porque os fios já pesam no rosto. Mas quem disse que as regras precisam ser seguidas? A própria Zooey, no seriado New Girl, usa óculos de prescrição em acetato preto, um wayfarer superbonito.

Outra opção que adoro é a cateye, gatinho. O segredo é a sinceridade. Seja fiel, acima de tudo, ao seu estilo. Se você curte um estilo mais retrô, por que não apostar num modelo vintage, mais “aparecido”? Junto com a franja, ele vai virar sua marca registrada.

wayfarer grau

Outro fator importante na hora de montar o look franja + óculos é a maquiagem. Descubra qual é a sua preferida e confira se ela vai ficar em harmonia. No meu dia a dia, gosto de usar delinador preto e bastante máscara para cílios. Bem básico, mas cheio de estilo, o visual combina com maxióculos, armações escuras e com padronagem estilo tartaruga. É pra sair de casa se sentindo uma diva dos anos 60!

Alinne Rodrigues

Deixe um comentário