Gastronomia: o sabor e o sotaque português do Tio Armênio

1
2056

No início de fevereiro, o RioMar Fortaleza ganhou um dos restaurantes mais queridos dos pernambucanos: o Tio Armênio! A convite de um amigo, que é um dos sócios da casa, fui conferir as delícias desse charmoso lugar. Conheça também!

tio armênio fortaleza riomar

Com pegada portuguesa, o restaurante possui um cardápio variado, que vai de petiscos a pratos completos para duas pessoas.

tio armênio fortaleza riomar fachada

tio armênio fortaleza riomar ambiente

O ambiente tem pé direito alto, dando uma ideia de amplitude. Misturando elementos modernos com toques regionais, ele é elegante para uma reunião de negócios e divertido para um happy hour.

tio armênio fortaleza riomar bolinho de bacalhau

O bolinho de bacalhau está na lista dos favoritos. Crocante por fora e bem recheado por dentro, vale pedir uma porção para começar!

tio armênio fortaleza riomar arroz frutos do mar

No soft open, algumas opções do cardápio foram servidos em miniporções. O arroz de polvo e camarão gratinado é um “prato cheio” pra quem ama frutos do mar!

tio armênio fortaleza riomar petiscos

Já a porção de salgadinhos foge do tradicional: tem coxinha de camarão, coxinha de caranguejo, coxinha de frango e bolinho de bacalhau. Nhamiii

 

tio armênio fortaleza riomar caipifrutas

Para brindar, a dica são as caipifrutas, com delícias da estação.

tio armênio fortaleza riomar sobremesa bolo de rolo

Por último, mas não menos importante (nunca, jamais!) uma sobremesa simples e saborosíssima: bolo de rolo com sorvete de creme!

Ah, às quartas o Tio Armênio tem também feijoada no almoço. E o funcionamento é das 11h30 às 23h.

Larissa Viegas

1 comentário

Deixe um comentário