Beleza: Bobes ainda são legais

0
1800

bobes de cabelo vintage

No tempo das nossas mães, havia três formas principais de arrumar o cabelo em casa: para alisar, faziam touca; para cachear, bigudinho; para modelar, bobe. Hoje, todo mundo usa chapinha pra deixar os fios lisos. O babyliss substituiu o bigudinho com louvor. Mas os bobes, esses não deixaram de ser legais.

Pode ser que você nem use no cabelo inteiro. Eu não uso no cabelo inteiro. Mas na franja, minha gente, na franja ele é o bicho! E não tem cabelo fino demais nem complicação: há muito tempo, o grampo se desvencilhou do bobe, e os ~modernos~ modelos com velcro são práticos, grudam no cabelo e, na hora de puxá-los, ainda dão uma alisada final.

bobes milimetragens

Mas e aí, como usar? Pra enrolar, se você tiver tempo e paciência, pode usar os bobes mais fininhos. Vale usar nas pontas do cabelo, pra dar uma modelada de leve, ou no cabelo todo, estilo dona Florinda.

Se o seu negócio é ter a franja no lugar, primeiro precisa encontrar uma milimetragem que caiba certinho nela. Quanto maior, mais lisa ela vai ficar. E aí é enrolar pra trás se quiser o franjão de cada de revista e pra frente se quiser a franja Zooey Deschanel.

Eu, pelo menos, uso um desses bobes grandões na franja sempre que saio de casa com pressa. Não deu pra arrumar o cabelo? Prendo num coque alto e, no carro, coloco o bobe na franja. Tiro quando chego ao destino. Salva vidas!

Alinne Rodrigues

Deixe um comentário