SPFW: Ronaldo Fraga e A Fúria das Sereias

0
1547

furia das sereias

O blog tá cheio de post hoje, eu tô cheia de afazeres, mas é impossível ver o desfile de Ronaldo Fraga na SPFW verã0 2016 e não querer escrever sobre. Ronaldo é um dos poucos estilistas brasileiros que ainda fazem questão de transformar o desfile em uma mensagem forte. Make a statement. Dizer o que precisa ser dito, na hora certa.

Ronaldo Fraga - SPFW- Verao 2016

Como? Indo além da roupa. As criações são maravilhosas, têm os dois pés no Brasil, no Nordeste, no interior, e o resto do corpo no mundo. As coleções de Ronaldo nascem de vivências, de experiências, de estudos. É o cara que faz roupa, mas faz com pesquisa, com pensamento, com responsabilidade social e com um intuito.

ronaldo-fraga-sao-paulo-fashion-week-2

Nesta temporada, o tema é A Fúria da Sereia. A sereia sendo usada como um arquétipo de mulher imperfeita, mas, ainda assim, linda e poderosa. Sobre pneus, em um mar poluído, elas descansavam de peito nu com um espelho – virado não para si, mas para quem as assistia. Olhe-se, admire-se, ame-se.

ronaldo fraga spfw verao 2016 claros

As sereias furiosas de Ronaldo Fraga estão cansadas de receber ordens. “Seja magra, seja alta, seja branca, siga os padrões”. Elas estão ali, no meio da passarela, mulheres-peixe com idades entre 19 e 85 anos, cauda, seios, barriga, rugas, atitude. Dizendo, sem palavras, o que precisa ser dito aos editores de revista, aos fotógrafos no pit, às celebridades, à indústria da moda.

ronaldo fraga spfw verao 2016 cores
Nós existimos.

ronaldo fraga spfw verao 2016 det

Alinne Rodrigues

Deixe um comentário