Receita: muffins salgados e fofinhos

4
1462

Não sou uma exímia cozinheira (longe disso!), mas tem dias que eu adoro experimentar receitas! Ontem fiz muffins salgados. Quer saber como fazer e como ficaram?

muffins salgados receita

Recebi a receita por e-mail, via assessoria de imprensa da Seara, e fiquei com vontade de experimentar porque 1) eu adoro comer; 2) a receita era fácil; 3) tinha cara de gostosa; 4) leva alguns ingredientes que eu aprendi a gostar, como abobrinha e aveia; 5) eu adoro comer. Então, pronto para copiar?

receita fácil muffins peito de peru abobrinha

Importante: eu achei que a massa ficou com muito gosto de limão. Como minha mãe comprou presunto ao invés de peito de peru, não achei que os dois tenham harmonizado. Se você não é muito fã de limão, indico diminuir pela metade a quantidade de raspas de limão e de suco de limão.

muffins salgados peito de peru abobrinha receita

Usei minhas forminhas da Tramontina da linha La Pasticceria, que também servem para fazer cupcakes. Deixei sempre um dedo de sobra de forminha, porque não sabia o quanto ele crescia.

muffins forminhas tramontina

Na próxima vou fazer com outro recheio. Pensei em carne de sol, camarão, calabresa… Hummm! Deu vontade de comer de novo!

Gostaram?

Larissa Viegas

4 comentários

Deixe um comentário