Cinema: Dia da Toalha e meus filmes geeks favoritos

0
1055

dia da toalha

Hoje é o Dia da Toalha! Uns anos atrás ele virou o Dia do Orgulho Nerd, mas a data já era comemorada muito antes pelos fãs de Douglas Adams e a série de livros O Guia do Mochileiro das Galáxias. No clássico primeiro livro, ele explica que a toalha é um item primordial para toda viagem intergalática, pela versatilidade de suas funções.

O Guia do Mochileiro das Galáxias

A divertida versão cinematográfica do clássico de Douglas Adams. É legal e tem a Zooey Deschanel mó novinha, hehe.


 

Atari: Game Over

Documentário novinho, saiu ano passado e já tem na Netflix. Nos anos 80, a Atari investiu uma grana imensa em um jogo para o filme E.T. O dinheiro foi muito, o tempo, pouco, e o jogo é considerado um dos piores da história dos videogames. Quem comprou devolveu, a fama se espalhou, e o prejuízo foi tanto que a Atari enterrou os cartuchos no deserto.

Mas essa história era uma lenda urbana até bem pouco tempo, quando uma galera muito maluca foi escavar (como se fossem arqueólogos) o local onde estariam os jogos. Vale a pena ver pra saber o final!

Ghost World

Mundo Cão abre a parte da lista em que eu vou mais pro lado indie do cinema do que pro nerd ou geek propriamente dito  eu – porque tem filmes que só sendo muito geek de cinema underground/independente pra assistir, hehe.

Ghost World é baseado nos quadrinhos de Daniel Clowes (maravilhoso!!!) e conta um pouco da vida pós-high school da outsider Enid e da boazinha Becky. Tem Steve Buscemi colecionando vinis, tem Scarlett Johansson piveta, tem Thora Birch indo alugar 8 e 1/2 (filme do diretor italiano Fellini) e o cara da locadora respondendo que tem 9 Semanas e 1/2 de Amor. Apenas genial.

Aqui tem o link com o filme completo pra ver no YouTube, e aqui embaixo o trailer.

Napoleon Dynamite

Jon Heder é um dos gênios nerds do cinema americano. Quase sempre faz papel de abestalhado, porque ele é um pouquinho assim, gente, e ele é lindo por isso! Napoleon Dynamite acompanha um ano de Napoleon na escola: os dois únicos amigos, a esquisitona Deb e o imigrante mexicano Pedro, o amor platônico por uma das populares da escola, o baile, o show de talentos.

O filme é lento, parece não ter nada e não é unanimidade, mas eu gosto tanto, tanto que tenho o DVD duas vezes! hahah!

Scott Pilgrim Contra o Mundo

Filme com jovens adultos, uma banda de rock, uma moça com cabelos coloridos, estética de quadrinhos, referências a videogames e seriados ótimos, e ainda por cima se passa no Canadá. Como não amar Scott Pilgrim? Adaptado dos quadrinhos de Brian Lee O’Malley, conta a história do amor quase impossível de Scott e Ramona. Quase impossível porque ele precisa derrotar os 7 ex-namorados do mal da amada pra poder ficar com ela. Ah! Já ia esquecendo: Scott é vivido pelo meu muso nerd Michael Cera (confira aqui um post das antigas no qual eu listo meus filmes favoritos dele).

E você, já viu algum desses filmes? Ficou com vontade de vir para o lado nerd da força? Comenta aqui!

Alinne Rodrigues

Deixe um comentário