Moda: o segredo do mix de estampas

0
1423

“Acho tão difícil misturar estampas!”. Este está entre os comentários que a gente mais ouve. Por isso, decidi fazer esse miniguia com dicas de como você pode começar a apostar nessas combinações, que são cheias de estilo. Vamos lá?

mix de estampas como misturar estampas

Nível 1 – monocromática

mix de estampas estampa monocromáitica

Desde criança, ouvimos que nunca se deve misturar estampas. Assim, a solução apresentada é uma peça básica e lisa com a outra estampada, certo? Mas se você quer misturar estampas e tem medo de ousar, troque o liso pelo navy (listrado) para combinar com a peça estampada. Para ficar ainda mais fácil, a cor da listra tem que estar presente na peça estampada.

 

Nível 2 – cor-chave

mix de estampas cor chave

Agora que você já cansou a sua blusa navy, aposte em outras estampas. Para não errar, escolha uma cor-chave. Se na blusa o verde predomina, por exemplo, aposte também em uma saia que também tenha a cor, seja na estampa ou no fundo.

 

Nível 3 – se joga!

mix de estampas três estampas

Parte do mesmo princípio do nível 2, uma cor-chave. Aqui, pode ser tudo com a mesma cor base ou uma segunda cor pode ser adotada. Assim, se a blusa tem as cores verde, azul e rosa, o short pode ter como cor principal o verde e no blazer pode prevalecer o rosa, por exemplo.

Mais dicas:

– Se uma estampa é grande, aposte em uma segunda que seja menor.

– Se ainda há dúvidas, comece misturando estampas que fazem uso das mesmas cores, como preto e branco.

– Estampas de oncinha/leopardo (pasmem!) são neutras!

 

Aqui e aqui tem looks nossos com estampas misturadas. Confira!

Fotos: Pinterest

Larissa Viegas

Deixe um comentário