Moda: como usar saia com tênis

3
11227

Na semana passada eu fiz um post com meu look, composto por saia e tênis. Recebi críticas, elogios e comentários como: “acho lindo, mas não sei como usar!”. Então decidi fazer esse post com algumas dicas!

como usar saia e tênis

Passo 1: o básico

tênis saia curta

Comece a usar saias mais curtas com tênis como slip ons e All Stars. Eles são mais baixinhos e neutros e têm uma pegada mais casual.

Passo 2: varie nos comprimentos

tênis saia longa midi
Aumente o comprimento e diversifique os modelos das saias, como midi, longa e lápis (sim, elas não precisam ser usadas sempre com salto!), além de vestidos, claro!

Passo 3: tênis esportivos

saia tênis esportivo new balance adidas
Quer usar tênis mais esportivos, como o Adidas Gazelle ou Superstar e o New Balance, mas ainda está com um pé atrás? Então aposte em cores mais neutras. E aproveite as dicas do passo 1 e 2, com saias de todos os comprimentos.

Passo 4:

tênis esportivo new balance adidas colorido saias midi longa
Se joga nas cores! Os tênis esportivos vão com todos os modelos de saias, da jeans a midi. Harmonize cores ou use-os para dar cor a looks neutros.

Momento desabafo: Não sei em outras cidades, mas aqui em Fortaleza estar de salto é sinônimo de estar elegante. Em paralelo, seja no trabalho, no restaurante ou no cinema, estar de tênis ainda provoca olhares de estranhamento. Por que isso? Vamos nos liberar dos preconceitos e aproveitar esse momento tão legal que a moda tem vivido, democrático e variado? Elegância vem de dentro. Ser elegante é ser educado e respeitar o próximo. A maneira como a gente se veste é só um reflexo da nossa personalidade.

Larissa Viegas

3 comentários

  1. Uso tênis com saias e vestidos desde a minha juventude.Essa moda estourou nos anos 80,eu amei e trouxe para a minha vida. Hoje com 51 anos continuo usando Tênis.

  2. Nossa, muito obrigada mesmo!!!!
    Agora me sinto bem segura nas minhas escolhas, de looks com tênis !!
    Vocês não fazem ideia de como eu estava perdida!! rsrsrs

Deixe um comentário