Entretenimento: girl power e séries de TV

2
961

Quem acompanha o blog já sabe que eu sou uma defensora do girl power! Nada melhor do que se inspirar em mulheres fortes e que conquistam seus espaços em uma sociedade que infelizmente até hoje é extremamente misógina e discriminatoria.

series-tv-gril-pwer-feminismo-cover

Indo para o universo do entretenimento isso também não é diferente. Por isso resolvi fazer uma lista de seriados com personagens femininos que fogem do pradrão “mocinha que sempre precisa de ajuda”!

Começando com a dupla mais famosa de Gray’s Anatomy: Cristina Yang e Meredith Gray, nada de Derk ;D. As duas são extremamente dedicadas a carreira, mas optaram por estilos de vida completamente diferentes. A primeira sempre colocando a formação e o trabalho acima de tudo e a segunda tentando equilibrar, família, amor e carreira. E nenhuma delas está errada, hein?

meredith grey 4

Na minha concepção, Yang sempre foi interpretada de uma forma incorreta. As atitudes dela seriam completamente normais se ela fosse um homem, por exemplo, ou pelo menos aceitáveis. E é justamente por se impor, por sempre querer ser a melhor e saber que é a melhor que ela se tornou uma das minha preferidas. Nós mulheres precisamos parar de ter vergonha de nossas conquistas (só um conselho)! ;D

cy-gif-1

Vikings tem toda a base histórica, que mostra a dominação de homens sobre as mulheres em determinados momentos, apesar da sociedade nórdica ter sido até avançada nesse quesito, mas como deixar Lagertha de fora dessa lista? No meio de grandes guerreiros a moça consegue se destacar e conquistar o que muitos homens desejam (não vou contar para evitar spoilers). Se você ainda não assistiu essa série pode correr para o netflix e começar, porque é massa!!

tumblr_mo74kzaJ2y1ssb59go3_500

As “sistras” de Orphan Black também têm espaço aqui, claro! Como não amar todas as personagens de Tatiana Maslany. De Sara a Helena todas elas são fortes e poderosas dentro de seus estilos de vida. Como não amar uma série com essas criaturas incríveis?? A Laris falou mais dela nesse post.

gay2

Quem lembra de Dana Scully do Arquivo X? Ela está de volta na série The Fall com a detetive Stella Gibson. A especialista em crimes da polícia londrina é daquelas mulheres superindependentes e profissionais, e em alguns momentos da série chega a ser julgada pela aparência ou por suas “atitudes avançadas”, o que me deixou p da vida! Gibson sempre sai a frente nas investigações, tem sacadas que que ninguém tem, manda a real pra muito machista e faz grandes avanços na solução dos assassinatos. Ou seja, ela é foda!! Estou louca para assistir a segunda temporada, ainda não tive tempo :(.

stella-the-fall

E aí? Vocês também têm séries com mulheres fodas para me indicar? 😉

Aline Montenegro
Últimos posts por Aline Montenegro (exibir todos)

2 comentários

  1. Post show! Menina, eu adoro essas séries! Só não vi ainda OITNB, mas conheço as outras e sou mega fã da Stella Gibson. Ela sabe se impor como profissional, sabe separar vida pessoal de trabalho e não se deixa intimidar pelos homens nem pelo machismo predominante no ambiente onde ela trabalha. #SouFã

Deixe um comentário