Moda: roupas de frio para quem não mora no frio

0
5711

Se vocês acompanham a gente no instagram, sabe que passei uns dias em São Paulo a trabalho. Por lá é inverno, por isso, surgiram algumas dúvidas de leitores: como ir para o frio se a gente “não tem” roupa?

para não passar frio capa

Por isso, resolvi fazer esse post com dicas e peças que você possivelmente tem no guarda-roupa e que podem compor a mala de um destino frio!

Blazers

Em Fortaleza a gente usa blazers quando vai passar o dia no ar condicionado, né? No frio, ele vira item obrigatório. Versátil, ele combina com vários looks, dos mais fresquinhos aos mais frios.

looks-frio-guarda-roupa_blazer
São Paulo

Calças

O jeans e as alfaiatarias já fazem parte da nossa rotina e são algumas das peças mais importantes da mala. Mas, para quem quer variar, as leggings são ótimas opções!

looks frio guarda roupa_calças
São Paulo

Meia-calça

Eu AMO usar meia-calça, porque elas podem dar uma esquentadinha a mais nas pernas por baixo das calças ou compor looks com shorts e saias naqueles dias menos frios. Baratinhas, elas ainda têm a vantagem de poderem ser coloridas, estampadas etc.

looks frio guarda roupa_meia-calça
Guaramiranga – Ceará

Cardigans e casaquinhos

Mesmo morando em lugares mais quentes, todo mundo tem um casaquinho ou um cardigan que já “quebra um galho”. E é claro que nos locais mais frios eles também dão uma aquecidinha a mais, né?

looks frio guarda roupa_casaco
San Padro de Atacama – Chile

Lenços

Por aqui a gente usa os lenços principalmente na cabeça. Que tal usá-los no pescoço como uma espécie de cachecol? Eles quebram a monotonia e seriedade dos looks e dão um toque a mais!

looks frio guarda roupa_lenços
Berlim / Paris

Manga comprida

Camisas e blusas de manga comprida também são muito úteis nessas viagens! Elas substituem as nossas camisetas e regatas. Assim, é possível combiná-las com os blazers e outros casacos, por exemplo.

looks frio guarda roupa_manga comprida
San Pedro de Atacama – Chile

Botas e tênis

Esses calçados têm uma vantagem muito grande: mantêm os pés aquecidos! Com meias, eles são confortáveis para passeios longos e ainda dão um toque de estilo aos looks.

looks frio guarda roupa_botas
Santiago – Chile / Amsterdã – Holanda

Dicas para não passar frio:

– Sempre se informe sobre a temperatura do local que você irá visitar. Os aplicativos de celular são ótimos para você ter uma noção do que irá “enfrentar”;

– Se você não tem um casaco apropriado para baixas temperaturas, a dica é pegar algum emprestado e deixar para comprar na cidade. Os preços nos locais são, na maioria das vezes, mais em conta. Mas se quiser comprar por aqui, a Bunny’s é uma das lojas que sempre tem peças bacanas e com um preço legal.

looks frio guarda roupa_onde comprar casaco
Pisa – Itália / Bruges – Bélgica

– Se o local está MUITO frio, compre em lojas como Lupo segunda pele (blusa e calça próprias para o frio, que você usa por baixo da roupa) e blusas térmicas (como o próprio nome diz, elas mantêm a temperatura do corpo);

Proteja pés, mãos, cabeça/orelha e pescoço. São as partes do corpo que sempre mais “sofrem”.

looks frio guarda roupa para se proteger
Berlim – Alemanha

Curtiram as dicas?

Larissa Viegas

Deixe um comentário