Kate Spade sai do Brasil (mas libera loja virtual americana pra cá!)

16
9469

unboxing kate spade

Foi bom enquanto durou. A Kate Spade New York chegou ao Brasil e já vai embora. Algumas lojas físicas foram abertas (incluindo uma aqui em Fortaleza), o e-commerce fazendo lançamentos e promoções, até que esta semana, poucos dias depois de receber minha última compra, recebi este e-mail:

ks brasil

Chorei lágrimas Pantone. Não que eu tenha comprado muito na Kate Spade, mas porque é a única opção que tem preços possíveis pro meu suado dinheirinho. Entro no site e já corro pra aba “Sale”.

Em um ano, comprei lá três cases de celular (e ganhei um par de brincos numa promoção), dois braceletes e, agora, uma bolsa, minha segunda. A primeira foi numa secret sale da loja americana, que eu mandei entregar no Canadá, na casa da minha amiga Estela, e ela trouxe esse sonho pra mim.

Outro dia a Erika deixou um comentário aqui querendo ver mais detalhes da minha bolsa vermelha da marca, e ele me inspirou a gravar um unboxing, pra mostrar pra todo mundo como chega uma encomenda KSNY. O vídeo ficou fofo, porque tem a participação especial do Paçoca, hehe!

Bem, mas voltando ao assunto da saída da Kate Spade do Brasil. O que vai acontecer agora é que, até 31 de julho vai continuar rolando a loja virtual brasileira. Depois a estrutura nacional é desativada, mas a gente ganha o acesso à loja americana da marca.

Vantagens:

♠ Muito mais opções de itens, incluindo a linha de papelaria, que é maravilhosa, acessórios diferentões, mais cases de celular e bolsas especiais (como umas lindas e grandonas próprias para as mamães carregarem seus pertences e os dos filhotes e ainda pendurar no carrinho do bebê)

♠ Preços de liquidação reais. Aqui o preço baixa, mas não baixa tão absurdamente. Na loja americana, comprei brincos por 19 dólares e uma bolsa grandona por 149 dólares. Saiu o mesmo preço da comprada na loja brasileira, mas é uma bolsa bem maior.

Desvantagens:

♠ O frete vai ser mais alto

♠ O dólar tá pela hora da morte

♠ Dificilmente será possível parcelar, então a hora é agora, nesses últimos suspiros do site brasileiro no ar

♠ Toda compra no site muito provavelmente vai ser taxada, então guarde 60% do valor total, incluindo frete, pra ir nos Correios retirar a encomenda. Algumas lojas internacionais que entregam no Brasil já têm a opção de pagar os impostos na finalização da compra. Assim você já contrata o desembaraço na receita e já recebe em casa. Vamos aguardar pra ver como vai ser a KS.

Vai valer a pena?

O negócio é botar na ponta do lápis antes de comprar. Quando você pensa que uma bolsa Kate Spade no Brasil custa tão mais caro do que nos Estados Unidos, mesmo com o dólar alto, talvez o valor acabe sendo equivalente ou mais barato comprar direto no site americano. A questão do parcelamento realmente é importante, então se você quer um item da marca, corre mesmo (e usa o cupom de desconto KSPRESENTE pra ganhar 20% de desconto na compra mesmo de produtos em SALE).

E uma dica que vale ser dada: quando você se cadastra no site, sempre recebe por email notificações liquidação, e duas vezes por ano tem umas secret sales com preços realmente muito baixos. É a oportunidade de gente como a gente tornar mais um sonho de consumo realidade.

E aí, vai se jogar? Conta aqui pra gente!

16 comentários

  1. Olá Alinne estava lendo seu super post sobre Kate Spade e fiquei curiosa sobre o cupom de desconto de 20% para compras no site americano. Estou efetuando uma compra mas não foi aceito o KSPRESENTE no check-out, será que mudou o “nome” para obter esses 20%? Obrigada!!

    • Oi, Marisa! O cupom era do site brasileiro! Infelizmente não sei qual seria o cupom na loja americana, mas deve ter. Dá uma pesquisada (e, se descobrir, me conta! hehe). Beijo!

  2. Gostei das dicas, pode dar mais dicas de sites que vendem bolsas de qualidade com entrega garantida e parcelam no cartão? Gostaria de algumas replicas da Hermès, Dior e Chanel. Desde já agradeço pela ajuda.

  3. Esse vídeo da bolsa azul foi uma compra que vc fez do site brasileiro ou o americano?
    Vc já faz alguma compra no site da Kate Americano?
    Se sim conta como foia claro quanto foi… hashuahashua

    • Oi, Priscila! É antigo, foi antes de o site brasileiro fechar. Não comprei no americano ainda porque o dólar tá muito alto. Mas uma amiga aproveitou pra comprar quando estava nos Estados Unidos. Comprou pelo site e mandou entregar onde ela estava hospedada e valeu muito a pena. Se pedir por aqui é muito provável que seja taxada a encomenda, e é beeeem cruel o valor. =(

  4. Alguém aí conseguiu se cadastrar no site americano da Kate Spade? Lá onde a gente bota o endereço, no combo de país tá rolando uns erros de javascript ao selecionar qualquer país que não seja EUA e Canadá… Já tentei em vários browsers, queria comprar mas tá bem chato este cadastro que não funciona. Já entrei em contato com o help deles (que reconheceram o erro e disseram que vão consertar) mas já tô esperando a um tempão e ainda nada… alguém conseguiu de alguma forma se cadastrar? Se sim, me conta como. Quero muito comprar uns itens que já tô com medo que acabem. Bjs

Deixe um comentário