Kate Spade sai do Brasil (mas libera loja virtual americana pra cá!)

16
9773

unboxing kate spade

Foi bom enquanto durou. A Kate Spade New York chegou ao Brasil e já vai embora. Algumas lojas físicas foram abertas (incluindo uma aqui em Fortaleza), o e-commerce fazendo lançamentos e promoções, até que esta semana, poucos dias depois de receber minha última compra, recebi este e-mail:

ks brasil

Chorei lágrimas Pantone. Não que eu tenha comprado muito na Kate Spade, mas porque é a única opção que tem preços possíveis pro meu suado dinheirinho. Entro no site e já corro pra aba “Sale”.

Em um ano, comprei lá três cases de celular (e ganhei um par de brincos numa promoção), dois braceletes e, agora, uma bolsa, minha segunda. A primeira foi numa secret sale da loja americana, que eu mandei entregar no Canadá, na casa da minha amiga Estela, e ela trouxe esse sonho pra mim.

Outro dia a Erika deixou um comentário aqui querendo ver mais detalhes da minha bolsa vermelha da marca, e ele me inspirou a gravar um unboxing, pra mostrar pra todo mundo como chega uma encomenda KSNY. O vídeo ficou fofo, porque tem a participação especial do Paçoca, hehe!

Bem, mas voltando ao assunto da saída da Kate Spade do Brasil. O que vai acontecer agora é que, até 31 de julho vai continuar rolando a loja virtual brasileira. Depois a estrutura nacional é desativada, mas a gente ganha o acesso à loja americana da marca.

Vantagens:

♠ Muito mais opções de itens, incluindo a linha de papelaria, que é maravilhosa, acessórios diferentões, mais cases de celular e bolsas especiais (como umas lindas e grandonas próprias para as mamães carregarem seus pertences e os dos filhotes e ainda pendurar no carrinho do bebê)

♠ Preços de liquidação reais. Aqui o preço baixa, mas não baixa tão absurdamente. Na loja americana, comprei brincos por 19 dólares e uma bolsa grandona por 149 dólares. Saiu o mesmo preço da comprada na loja brasileira, mas é uma bolsa bem maior.

Desvantagens:

♠ O frete vai ser mais alto

♠ O dólar tá pela hora da morte

♠ Dificilmente será possível parcelar, então a hora é agora, nesses últimos suspiros do site brasileiro no ar

♠ Toda compra no site muito provavelmente vai ser taxada, então guarde 60% do valor total, incluindo frete, pra ir nos Correios retirar a encomenda. Algumas lojas internacionais que entregam no Brasil já têm a opção de pagar os impostos na finalização da compra. Assim você já contrata o desembaraço na receita e já recebe em casa. Vamos aguardar pra ver como vai ser a KS.

Vai valer a pena?

O negócio é botar na ponta do lápis antes de comprar. Quando você pensa que uma bolsa Kate Spade no Brasil custa tão mais caro do que nos Estados Unidos, mesmo com o dólar alto, talvez o valor acabe sendo equivalente ou mais barato comprar direto no site americano. A questão do parcelamento realmente é importante, então se você quer um item da marca, corre mesmo (e usa o cupom de desconto KSPRESENTE pra ganhar 20% de desconto na compra mesmo de produtos em SALE).

E uma dica que vale ser dada: quando você se cadastra no site, sempre recebe por email notificações liquidação, e duas vezes por ano tem umas secret sales com preços realmente muito baixos. É a oportunidade de gente como a gente tornar mais um sonho de consumo realidade.

E aí, vai se jogar? Conta aqui pra gente!