Moda: A linda coleção Flor de Mee, da Florinda

1
1914

florinda flor de mee

Semana passada rolou o lançamento da coleção primavera/verão 2016 da Florinda, Flor de Mee. Não é à toa que é tudo tão lindo e delicado: as estampas são inspiradas nas pinturas de Margaret Mee, uma artista inglesa que, nos anos 60, começou a se dedicar a catalogar e pintar a flora amazônica.

margaret mee flor da lua

Foram quase 30 anos de expedições pela floresta, e a principal obra nasceu da observação da flor da lua, que abre e morre na mesma noite. Quem quiser saber mais sobre vida e obra de Margaret Mee pode procurar o documentário Margaret Mee e a Flor da Lua (veja o trailer), lançado em 2012.

florinda flor de mee

A campanha foi clicada na Amazônia e já deixou a gente encantada. Que fotos são essas? Que estampas são essas? Chegamos à Florinda Maison querendo ver as peças de pertinho e acabamos ganhando uma passagem para o mundo da pintora britânica, com direito a live painting da Amanda Roosevelt e da Rebeca Melo, fazendo aquarelas maravilhosas no meio da loja e dando o clima ideal para a noite.

flor de mee amanda e rebeca

Curtimos demais o evento e a nova coleção da Florinda. Obrigada pelo convite!

Aline Montenegro, Larissa Viegas e Alinne Rodrigues

Alinne Rodrigues

1 comentário

  1. Pelo que pude perceber a coleção está belíssima, as cores a tornou marcante e sutil e evidenciou muito o trabalho de Margaret. Nos faz olhar de um jeito apaixonado pela floresta amazônica. Lindo lindo lindo

Deixe um comentário