Moda: Marca cearense faz sucesso fabricando óculos de madeira

19
4760

meu oculos de madeira

A história da Meu Óculos de Madeira começou há quase um ano, em setembro de 2014. Em tão pouco tempo, Gustavo e Cintia Lima conseguiram transformar o sonho de empreender em uma realidade bem sucedida, sustentável e superfashion.

meu oculos de madeira

Fomos conhecer a fábrica e o showroom e ficamos encantadas. As madeiras, todas reaproveitadas (tem um guarda-roupa virando óculos lá!), de retalhos de madeireiras (os pedacinhos que sobram de cortes de madeiras nobres) ou certificadas (de reflorestamento), enchem prateleiras antes de virar óculos.

meu oculos de madeira

Outro material bem massa que eles usam são os shapes de skate, que, em vez de ir pro lixo, se transformam em acessório e carregam história e muito estilo, nenhum é igual ao outro.

meu oculos de madeira skate

Cada modelo é desenvolvido, testado em espessura, encaixe no rosto e coloração, cortado um a um, lixado e impermeabilizado, pra que a experiência com o acessório seja perfeita.

meu oculos de madeira
O modelo de shape de skate reaproveitado tem camadas prensadas e estampas únicas

Hoje eles se orgulham de ter um produto artesanal de alta qualidade e 100% brasileiro!

meu oculos de madeira 5

Na empresa, são quatro funcionários, e Gustavo e Cintia botam a mão na massa, dominam todo o processo. Apertou? Gustavo vai ali e corta, Cintia vai ali e faz o acabamento, os dois desenvolvem os modelos, tratam com fornecedores e atendem os clientes pelo site, mídias sociais e até WhatsApp.

meu oculos de madeira e penteadeira amarela

Com tanto cuidado, não é à toa que a marca só cresce e já vende pro Brasil inteiro (com frete grátis e pagamentos em 10x sem juros)!

meu oculos de madeira 10

A Meu Óculos de Madeira já tem dois modelos bem icônicos no catálogo: Afra, esse gatinho que fica bem em homens e mulheres, e Midiã, o máxi redondão pra quem curte uma pegada retrô.

afra e midia
O gatinho Afra e o 60’s Midiã

A fábrica agora tá com a produção a mil! Além dos pontos de venda em vários estados, a Meu Óculos de Madeira está desenvolvendo coleções em parceria com outras marcas. A primeira delas e que já está chegando às lojas é da Pena, que a gente conferiu em primeira mão (e em segredo!).

meu oculos de madeira 9

Mas a grande novidade mesmo que vocês vão amar saber é que o Penteadeira vai assinar uma minicoleção com a Meu Óculos de Madeira! Escolhemos nossos modelos favoritos, as lentes, e eles já estão sendo produzidos!

meu oculos de madeira larissa
A Laris vai personalizar um Afra, o gatinho ali de cima, mas também ficou linda com este modelo
meu oculos de madeira aline m
A Aline M foi de Frigia, um maxióculos bem retrô e lindão
meu oculos de madeira alinne rodrix
Eu escolhi o Dara, que é um clássico rocker moderninho

As peças Penteadeira + Meu Óculos de Madeira devem chegar ao e-commerce no fim do mês. A gente avisa tudo por aqui!  Até lá, passa no site pra paquerar os óculos, e acompanhe a marca no Facebook e no Instagram!

Alinne Rodrigues

19 comentários

  1. Eitaaa meninas que novidade boa, estou encantada com a história. A forma como os óculos são feitos como vcs dizem “é muito massa”, fiquei muito muito orgulhosa sei lá, lindos, criativos, ecologicamente correto putzz, tudo de bom. O modelo que me identifiquei é o de Aline M o Frigia, mas todos os outros são lindos. Parabéns meninas arrasaram… Bjs.

  2. Quando você faz o que gosta, e faz porque gosta! Faz com amor, carinho, capricho e esmero consequentemente esta fadado ao sucesso!!! Quanto ao preço depende sobre o prisma que analisarmos: Econômico ou Artístico!!!

  3. Oii!
    Que lindoss *-*
    Adorei o estilo de cada um, e a utilização dos shapes é uma ótima ideia. Tenho vários amigos e um namorado que anda de skate e sempre tem um shap quebrado e encostado. Geralmente eles guardam e não simplesmente descartam por aí pois sempre tem alguém com o shap pior haha
    beijos
    Ganurb

    • Bruna, que legal! Reaproveitar, transformar, sempre é melhor que descartar, né? A gente perguntou, e o pessoal da Meu Óculos de Madeira disse que faz óculos sob encomenda. De repente se quando o shape não servir mais seus amigos não queiram jogar fora, podem transformar em óculos =D Beijo!

  4. Amo o modelo 60′s Midiã, acho mega estiloso e super fofo.
    Acho a ideia deles de fazer óculos reutilizando madeira incrível, sem contar o super bom gosto nos modelos. Tenho certeza que a coleção de vocês será um sucesso!
    Beijo

  5. Olá, conheci o trabalho de vocês e achei muito interessante, Parabéns pela iniciativa, as peças são lindas. Gostaria de saber estão disponíveis para revenda, tenho muito interesse. Favor entrar em contato pelo endereço de e-mail mlucilete@gmail.com, Obrigada!

  6. Boa tarde.
    Precisava de ajuda estou querendo montar uma fabricação de óculos no Paraná ou
    vender aqui ainda não tem, como que eu faço.

    Obrigado.

    Att,

    Rivaldo

  7. O engraçado da mídia, é a quantidade de mentira, falta de consideração, e “maquiagens” por trás das câmeras a coisa é bem diferente, eu que criei todo o processo de fabricação da MOM, quando me chamaram só tinha tentativas de produção, os óculos que eram vendidos antes que eu chegasse, eram comprados da China e gravado a marca a laser, essa parte ninguém conta né.
    Mas é isso, eles receberem o crédito pela a idéia e iniciativa, blz, mas quem conseguiu colocar em prática não aparece nem em comentário.

Deixe um comentário