Evento: o que rolou Maxi Moda 2015

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Quem está sempre ligado em nosso snap (blogpenteadeira) acompanhou ao vivo a cobertura do Maxi Moda 2015. A edição deste ano foi ainda mais especial, pois eu, a Alinne e a Laris fomos convidadas para sermos embaixadoras do seminário, junto a um time de bloggers incríveis.

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O evento é organizado pela querida Márcia Travessoni, que também apresenta todas as edições ao lado do incrível Jackson Araújo. Como já é tradição, vamos fazer aquele resumão das nossas impressões sobre os palestrantes e suas apresentações. Começando por Luiz Tanigushi, do SENAC, que pra mim trouxe uma das melhores e mais didáticas apresentações.

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O consultor falou sobre a necessidade de ter foco no mercado atual e estar sempre atento aos resultados. Para ele, ter uma visão hollistica do negócio é de total importância, deve ser feito o acompanhamento desde a criação até o ponto de venda, dos números até o estoque. A definição do público-alvo também foi um dos pontos mais relevantes da apresentação de Tanigushi, que mostrou a relevância de ir além do básico, de definir a essência da marca e encontrar formas de mostrá-la para o consumidor.

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Depois da aula de negócios, Marta Rodrigues, diretora criativa da Fábula, mostrou como usa o processo criativo da marca para contar histórias inspiradoras para seus consumidores. Com uma energia leve e cheia de autenticidade, ela apresentou todos os cuidados que a empresa possui na hora de fazer moda para crianças e os minuciosos detalhes do processo de pesquisa para criar as mais lindas coleções. A Alinne amou tanto a palestra que em breve ela fará um post exclusivo para ela, ok? Fiquem ligados. 😀

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Para deixar todo mundo ligado após o intervalo do almoço, Carlos Ferreirinha veio com a apresentação mais dinâmica e animada do dia. O fundador e presidente da MFC Consultoria, discorreu sobre como os empresários podem aprender com o mercado de luxo. A importância de se reinventar sem perder a essência também foi apontada como uma urgência por Ferreirinha, que finalizou seu discurso com a seguinte frase de Darwin: não é o mais forte que sobrevive nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças.

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Encerrando a maratona de conhecimento, tivemos a dupla da Damyller. As irmãs Damylla e Jordana Damiani levaram todos da plateia por uma jornada no universo do jeans wear. As diretoras da marca mostraram como a tecnologia pode ser uma grande aliada na gestão do processo de vendas e fabril, ajudando a acompanhar resultados praticamente em tempo real.

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Deu para perceber que foi uma verdadeira maratona de conhecimento, não é? Para saber ainda mais do que rolou no Maxi Moda 2015 vocês podem acompanhar as redes do evento ou conferir a cobertura que rolou no nosso insta.

Até a próxima! 😉

Aline Montenegro
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